Por Rádio Aparecida Em Notícias

Compreenda você mesmo lendo livro sobre Metafísica




Se fosse para você resumir “quem você é”, o que diria? Você realmente conhece o seu interior, sua essência e os anseios do seu coração? Muitas vezes nos preocupamos em conhecer os outros, mas quando perguntam sobre nós mesmos, não sabemos o que responder. 

Fique ligado no nosso quadro “Você e o livro” desta semana, porque o Pe. Junior traz curiosidades do universo da leitura e reflexões para você descobrir mais sobre si mesmo.

A Metafísica tem origem no (grego antigo) metà que significa "depois de, além de tudo, e fhysis", que significa "natureza ou física", ou seja, é a base da Filosofia responsável pelo estudo da existência do ser. Você já refletiu sobre a sua existência? Sabe me dizer ao certo “Quem você é” e descrever o que o diferencia dos demais seres humanos? 

Leia MaisLeia conteúdos que reavivam sua alma!Que tal cuidar da sua saúde com uma boa leitura?Orar e meditar com a vidaParece uma pergunta fácil de ser respondida, mas quando começamos a refletir sobre nós mesmos, vamos percebendo que sabemos muito pouco sobre nós. Para nos ajudar nesta reflexão, a Filosofia pode ser uma enorme aliada, pois um dos seus principais objetivos é auxiliar o ser humano no caminho do autoconhecimento. 

Com tamanha diversidade entre as pessoas, fica praticamente impossível definir a essência da nossa natureza humana, sem um estudo mais aprofundado.

É aí que entra o estudo da metafísica! Uma dica essencial para quem deseja aprofundar-se nesse conhecimento é o novo livro da Editora Ideias e Letras: Metafísica da pessoa, do autor e Doutor em Filosofia Wellistony Carvalho Viana. Essa obra apresenta um panorama da discussão acerca da pessoa e da existência humana, assim como os problemas éticos e filosófico-religiosos implicados nessa questão.

O livro “Metafísica da Pessoa” você encontra no site da Editora Ideias & Letras. Se preferir, você também pode ligar para a Editora Ideias & Letras, de segunda a sexta-feira, em horário comercial no telefone 0800 777 6004

🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...