Por Rádio Aparecida Em Notícias

Conheça a história de Dom Bosco, santo dedicado aos jovens




Em tempos em que nossos jovens vivem seus dilemas e descréditos sociais, conhecer a história de um santo que acreditou na juventude nos traz a esperança de que a humanidade ainda tem jeito.

No dia 31 de janeiro, celebramos a festa de São João Bosco, o santo que foi proclamado Mestre da Juventude pelo Papa João Paulo II. É o santo que nos ensina a acreditar na sociedade atual e na juventude.

São João Bosco, popularmente conhecido como Dom Bosco, nasceu de uma família muito simples em Castelnuovo, na Itália. Desde pequeno, nutria em seu coração o desejo de dedicar sua vida aos jovens pobres e abandonados.

Aos 26 anos, foi ordenado padre e logo deu início a sua missão de recolher os meninos de rua, com o intuito de ensinar-lhes o catecismo e dar-lhes uma oportunidade de uma vida mais digna e feliz.

Leia MaisLivros trazem orações ao Espírito SantoVida de São Jorge: Orações, ladainha e novenaLivros trazem história e orações a Santa Rita de CássiaO que a Igreja nos ensina sobre a vida de São José?Dessa iniciativa, nasceu o “Oratório”, que intitulou como “Oratório de São Francisco de Sales”, santo que Dom Bosco tomou como modelo.

Por onde passou, ele deixou rastros de uma vocação voltada à formação, educação e evangelização da juventude.

Todos os detalhes desse emocionante testemunho de fé, você pode conferir no lançamento da Editora Santuário: "Dom Bosco, o santo dos jovens", do autor Dom Hilário Moser. Nesse livro, você encontra 12 palavras que sintetizam a vida de São João Bosco, assim como diversos episódios e pensamentos que revelam a humanidade e sabedoria desse grande homem de Deus.

O livro “Dom Bosco, o santo dos jovens”, você encontra nas Livrarias Santuário ou pelo site. Se preferir, você também pode ligar para a Editora Santuário, de segunda a sexta-feira, em horário comercial no telefone 0800 16 0004


🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos!

Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...