Você pode não conhecer o nome Ronaldo Bastos, mas suas composições estão em vozes célebres e que você sabe cantar!
“Nada será como Antes” na voz de Milton Nascimento, “Amor de Índio” de Beto Guedes, “Sorte” com Gal Costa e Caetano Veloso e “Um Certo Alguém” de Lulu Santos são alguns dos exemplos da sua capacidade de escrever canções atemporais e grandiosas.
Nascido em Niterói (RJ), Ronaldo Bastos sonhava em ser cantor, influenciado pelas canções que ouvia na rádio nacional. Na adolescência, começou a escrever suas primeiras canções, marchinhas de carnaval, com seus colegas de colégio. Em 1965, depois de morar por um tempo em Recife (PE), mudou-se para o Rio de Janeiro decidido a se tornar compositor popular, e pouco tempo depois foi apresentado por amigos em comum a Milton Nascimento, com quem rapidamente começou uma parceria profissional.
Conheça mais sobre sua história ouvindo o podcast abaixo:
4º Domingo do Advento: Oração da Confiança
Na última semana do Advento, abramos o coração ao projeto de amor de Deus e peçamos a graça de dizer um ‘sim’ confiante para Seus planos.
O Brasil canta o Natal
O Natal está chegando e, quando essa época se aproxima, todo o Brasil se transforma e canta as mais belas músicas e canções deste tempo.
Dor no pescoço: quando é preciso investigar?
Algumas dores podem ser sinais importantes de que algo mais sério está acontecendo na coluna e até mesmo na medula.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.