Natal 2025 - Viva este momento com fé e criatividade!

Explorar Conteúdos
Notícias

Conheça história de padre morto na Amazônia por defender indígenas

Podcast da Rádio Aparecida conta sobre trajetória de Padre Ezequiel Ramin

Escrito por Rádio Aparecida

28 JUL 2020 - 09H08 (Atualizada em 05 SET 2022 - 09H55)

Reprodução

Ouça o podcast ou, se preferir, leia:

Em 1980, um padre missionário comboniano chamado Ezequiel Ramin é enviado ao Brasil para assumir uma missão especial no interior de Rondônia, em Cacoal, a 480 quilômetros da capital Porto Velho.

Lá, dedica-se a pacificar a região, defendendo os indígenas e trabalhadores rurais sem terra, o que infelizmente, tem curta duração, pois em 1985, aos 32 anos na Amazônia brasileira, foi assassinado com um tiro pelo seu compromisso escancarado com os mais necessitados.

:: Padre Ezequiel Ramin: testemunho profético na Amazônia

Apesar de mais de 35 anos dessa história ter acontecido, nos parece cada vez mais atual. Ouça o especial da Rádio Aparecida sobre o Servo de Deus.

🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos e ouça mais conteúdos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Em respeito à sua privacidade, buscamos tratar os seus dados pessoais com segurança e transparência. Ao preencher o formulário acima, você concorda com o tratamento de seus dados pelo grupo Santuário Nacional e Rede Aparecida de Comunicação. Os dados pessoais serão utilizados apenas identificação e relacionamento. Ao não selecionar essa opção, você receberá apenas informações relacionadas a esta página. Para mais informações e exercer os seus direitos enquanto titular de dados, consulte a nosso Aviso de Privacidade ou entre em contato com nosso canal privacidade@santuarionacional.com.

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...