Um novo estudo publicado na revista científica Nature Medicine revelou que pessoas diagnosticadas com Covid-19, após serem vacinadas ainda podem apresentar sintomas associados à Covid longa.
Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores analisaram registros de saúde de veteranos de guerra dos Estados Unidos (pessoas com 60 anos, em média) antes do pico da variante ômicron, entre janeiro a dezembro de 2021; um total de mais de 13 milhões de pessoas.
A partir daí, os cientistas olharam para dados de 34 mil veteranos (entre homens e mulheres) que tiveram infecções mesmo após receberem uma dose da vacina da Janssen ou duas doses da Moderna ou da Pfizer, e descobriram que essas chamadas infecções invasivas e os sintomas da Covid longa foram mais comuns entre aquelas pessoas que receberam a vacina de dose única.
Ainda segundo a publicação, pessoas vacinadas que tiveram infecções invasivas, quando comparadas com quem nunca registrou um teste positivo para Covid, apresentaram um risco maior de desenvolverem sintomas associados à Covid longa, como distúrbios pulmonares e cardiovasculares (mais de 122 pessoas a cada 1000 apresentaram pelo menos um sintoma) em 6 meses após o diagnóstico.
O Brasil canta o Natal
O Natal está chegando e, quando essa época se aproxima, todo o Brasil se transforma e canta as mais belas músicas e canções deste tempo.
Dor no pescoço: quando é preciso investigar?
Algumas dores podem ser sinais importantes de que algo mais sério está acontecendo na coluna e até mesmo na medula.
Vida Saudável: Saúde da coluna para mais bem-estar no dia a dia
Descubra com o ortopedista, Dr. Carlos Eduardo Pires, como cuidar melhor da coluna, prevenir dores e ter mais saúde no dia a dia.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.