Em meio ao primeiro turno das eleições deste ano, foi registrado aumento de postagens em aplicativos de redes sociais contendo notícias falsas e desinformação. É o que aponta relatório do Laboratório do Grupo de Pesquisa da Universidade Federal do Rio de Janeiro (NetLab) divulgado pela BBC.
O principal alvo das conspirações e teorias infundadas são as urnas eletrônicas. Por outro lado, Missão de Observação da Organização Transparência Eleitoral Brasil aponta que o sistema é seguro e se mostrou totalmente confiável.
Ana Claudia Santano, coordenadora da Transparência Eleitoral Brasil deu detalhes sobre o processo de observação e destacou que as notícias falsas e a desinformação são formas de manipulação. A população precisa ficar atenta.
Ao todo, o Tribunal Superior Eleitoral repassou para as plataformas de redes sociais quase 19.500 alertas sobre desinformação nas eleições. Para o segundo turno, o trabalho de combate a essa prática precisa continuar.
Lembrando que as eleições deste ano tiveram maior número de observadores nacionais e internacionais da história. Foram 500 representantes incluindo membros da organização dos estados americanos.
Léo Jaime 65 anos: o artista de múltiplos talentos
Vem conferir a história do cantor e compositor e recordar os seus maiores sucessos.
Páscoa, a maior de todas as celebrações da Igreja
Entenda a importância da festa da Páscoa na Igreja e porque ela é a maior festividade da Igreja Católica.
Domingo de Páscoa: Ele vive!
Vamos seguir esse caminho de amor junto com nosso Salvador?
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.