Notícias

Crise faz com que brasileiros troquem refeições saudáveis por salgadinhos

Escrito por Rádio Aparecida

09 MAR 2023 - 09H12 (Atualizada em 09 MAR 2023 - 15H47)

Cabeca de Marmore/Shutterstock

A crise econômica e a inflação fizeram brasileiros piorarem seus hábitos de alimentação fora de casa, trocando refeições completas pelos chamados snacks – principalmente salgadinhos de pacote e salgados prontos, como coxinhas e esfihas. É o que mostra um estudo produzido pela Kantar, empresa de dados, insights e consultoria.

Segundo o levantamento, as classes mais pobres foram as mais afetadas. De 2019 a 2022 (período anterior à pandemia de Covid-19 e pós fase mais aguda da doença), o consumo de snacks entre os que se alimentam fora de casa aumentou 35,7% entre as classes D e E, principais responsáveis pela alta do índice geral.

A pesquisa mostra que os salgados prontos, que eram preferência de 11% do total de entrevistados em 2019, passaram a ser prioritários para 15% da população geral em 2022. Enquanto isso, as refeições completas caíram de 7% para 4% no mesmo período. A pesquisa ouviu 4 mil pessoas de todas as regiões do país.

As marmitas e os chamados "preparos alternativos" são recursos mais utilizados pelo público entre 35 e 44 anos, segundo a pesquisa. Os principais itens que compõem os preparos dessa população são as carnes de aves, além de iogurtes e lanches prontos.

Os snacks também vêm crescendo como opção para café da manhã e lanche da tarde. De acordo com a pesquisa, o aumento do consumo de salgados nessas refeições foi de 89% entre 2019 e 2022. Enquanto isso, houve uma retração de 61% no mesmo período para refeições no almoço.

E você confere ainda nesta edição:

- Especialista destaca importantes nomes da Amazônia e a luta da mulher pela preservação ambiental, em defesa dos povos originários e no combate à desigualdade.

- Governo exonera Corregedor da Receita Federal que diz ter sido pressionado na gestão Bolsonaro. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...