Diante da atual crise hídrica, o Ministério de Minas e Energia pediu novo estudo sobre o horário de verão ao Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A pasta continua afirmando que a contribuição do horário de verão é limitada e que o retorno do programa traria benefícios para redução do consumo de energia no período de pico de demanda, o que para Alessandro Azzoni, advogado mestre em Direito e Economista têm fundamento principalmente pela mudança de hábito do brasileiro ao longo dos últimos anos.
Apesar disso, o estudo do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC) divulgada pelo Instituto Clima e Sociedade no verão passado, o horário de verão teria economizado de 2500 a 3800 gigawatts-hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
Para o especialista, no cenário de crise hídrica em que estamos vivendo, conseguir fazer uma economia na geração de energia e ainda usar outras matrizes energéticas poderia trazer mais benefícios para a população. Assista em 5:25.
Alimentação x estresse: como é a relação entre os dois?
A alimentação tem papel crucial para saúde física, mas também para a saúde mental das pessoas.
Dias Mais Doces: Sobremesa Gelada de Limão
Esta receita é uma verdadeira explosão de frescor e prazer para o paladar!
O que fazer na hora da raiva?
Brigar, explodir e perder a paciência. Você já parou para pensar que o que fica em você e a consequência disto?
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.