Notícias

Crise Hídrica: ONS faz novo estudo sobre horário de verão

Escrito por Rádio Aparecida

24 SET 2021 - 15H04 (Atualizada em 24 SET 2021 - 15H52)

Diante da atual crise hídrica, o Ministério de Minas e Energia pediu novo estudo sobre o horário de verão ao Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A pasta continua afirmando que a contribuição do horário de verão é limitada e que o retorno do programa traria benefícios para redução do consumo de energia no período de pico de demanda, o que para Alessandro Azzoni, advogado mestre em Direito e Economista têm fundamento principalmente pela mudança de hábito do brasileiro ao longo dos últimos anos.

Apesar disso, o estudo do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC) divulgada pelo Instituto Clima e Sociedade no verão passado, o horário de verão teria economizado de 2500 a 3800 gigawatts-hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Para o especialista, no cenário de crise hídrica em que estamos vivendo, conseguir fazer uma economia na geração de energia e ainda usar outras matrizes energéticas poderia trazer mais benefícios para a população. Assista em 5:25.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...