Por Andresa Custódio Em Notícias

Cuidados com o rosto e a pele

 

Lave o rosto

Lavar o rosto duas vezes por dia é fundamental para manter a saúde da pele e evitar o entupimento dos poros, principal responsável pelo surgimento de cravos e espinhas. Utilize sabonete neutro ou específico para o seu tipo de pele. Lavar o rosto mais do que duas vezes por dia não é recomendado, pois estimula a produção de oleosidade, assim como usar água muito quente.

 

Retire a maquiagem

Base, corretivo, pó e blush são alguns dos produtos que podem ser bastante prejudiciais a noite, quando o processo de renovação celular é mais intenso. A maquiagem obstrui os poros e impede a pele de respirar, atrapalhando essa etapa e promovendo o envelhecimento precoce da pele.

 

Esfolie

Uma vez por semana ajuda a remover as células mortas, evita a formação de cravos e deixa a pele pronta para receber o tratamento adequado. Essa etapa é mais indicada para quem tem a pele oleosa.

 

Hidrate

Tanto a pele seca quanto a pele oleosa precisam de hidratação para equilibrar a proteção de sebo. Pessoas com pele oleosa devem preferir produtos oil-free ou em gel, enquanto quem tem a pele seca pode apostar em produtos mais hidratantes.

 

Proteção

O sol é um dos principais responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele, além de causar doenças sérias, como câncer de pele. Aplique pela manhã, depois do hidratante, e reaplique durante a tarde para garantir a eficácia do produto.

 

Máscaras faciais

Ajudam a equilibrar a oleosidade da pele e mantê-la com um aspecto saudável e viçoso. No mercado, é possível encontrar produtos para pele oleosa, que promovem o fechamento dos poros, e para pele seca, que aumentam a hidratação.

 

Cremes anti-idade

Quem tem mais de 25 anos, pode completar o tratamento noturno com o auxílio de cremes anti-idade. Esses produtos têm tratamentos adequados para cada faixa etária e ajudam a devolver a firmeza à pele, mantendo o rosto longe de rugas, manchas e linhas de expressão.

 

Fonte: Bolsa de Mulher

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andresa Custódio, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.