O presidente Lula (PT) encerrou a Cúpula da Amazônia dando o tom de como deve ser a posição brasileira e de outros países detentores de florestas tropicais nas negociações climáticas. Lula disse que quem precisa de dinheiro não é o país, mas sim a natureza. A declaração aconteceu após uma reunião com autoridades dos países amazônicos.
Junto à declaração do presidente, o governo federal publicou no início da tarde um comunicado conjunto que dá direção ao posicionamento de países florestais em negociações do clima e da biodiversidade da ONU.
Intitulado "Unidos por nossas florestas", texto tem dez parágrafos. Quatro deles cobram responsabilidades dos países desenvolvidos, principalmente de cumprimento de promessas de financiamento e também de mitigação das mudanças climáticas. Lula ainda fez questão de enaltecer o encontro Diálogos Amazônicos, que antecedeu à Cúpula.
Acompanhe as falas do presidente no Notícias em 30 abaixo:
E mais:
- Especialista acredita que Diálogos Amazônicos deu voz a população frente às lideranças,
- Após morte de candidato em atentado, governo do Equador declara estado de exceção e mantém eleições para 20 de agosto.
Saudoso Dominguinhos: uma declaração de amor à música brasileira
Relembre a trajetória do Rei do Baião, uma verdadeira joia da música nordestina.
Artistas que deixaram grupos de sucesso para seguir carreira solo
Grandes artistas conquistaram o mundo com vozes e estilos próprios, deixando sua marca de sucesso tanto em grupo quanto em carreira solo.
Católicos podem ser amigos de pessoas de outras religiões?
Devemos estar em alerta diante dos "falsos amigos" que ferem nossos valores e princípios.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.