Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 13 ABR 2020 - 14H02

Davi Alcolumbre volta ao trabalho após se curar de coronavírus

Roque de Sá/Agência Senado
Roque de Sá/Agência Senado


Ouça a reportagem ou, se preferir, leia a matéria:

Após 14 dias de quarentena por causa da contaminação pelo coronavírus, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM- AP) voltou ao trabalho. Ao agradecer o apoio recebido ao longo do tratamento, ele declarou que a doença não é uma gripe e citou muito mal-estar.

Davi Alcolumbre destacou que o Congresso Nacional está preocupado com as mortes provocadas pelo coronavírus e ressaltou a necessidade de a população seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde numa referência ao isolamento social para impedir o contágio.

Apoio ao Ministro da Saúde

Diversos senadores voltaram a declarar apoio ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que corria o risco de ser demitido. O senador Nelsinho Trad (PSD-MS), que também teve coronavírus, afirmou que Mandetta é médico e está cercado por especialistas.

Nelsinho Trad ponderou que o isolamento social foi adotado por vários países que conseguiram reduzir o número de contaminações. Sem citar o nome do presidente Jair Bolsonaro, o senador defendeu união neste momento de agravamento da crise.

Os senadores ressaltaram ainda que o Congresso Nacional tem feito sua parte na aprovação de projetos relevantes para o país no enfrentamento ao coronavírus.


Plano emergencial para estados, o Plano Mansueto, ficará após crise do coronavírus, afirma Presidente da Câmara dos Deputados




Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia disse que o Plano Mansueto, que seria uma ajuda fiscal emergencial para os estados durante a crise do coronavírus, impedirá o aumento salarial de servidores neste ano.

Sobre a desistência de votar o Plano Mansueto neste momento, Maia disse que apenas alguns estados teriam interesse na proposta, que trata da renegociação de dívidas para os entes em maior dificuldade fiscal.

A nova proposta foca em medidas de curto prazo para minimizar os efeitos na queda de arrecadação dos estados em razão do fechamento do comércio para conter o avanço da doença no país.

:: Acompanhe mais notícias sobre coronavírus

Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...