Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:
🔊Acompanhe o 'Notícias em 30' às 7h (1ª edição) e às 17h30 (2ª edição)
Por meio do Decreto nº 10.029, de 29 de setembro de 2019, a Presidência da República determinou que o Banco Central do Brasil poderá reconhecer como de interesse do governo brasileiro a instalação, no País, de novas agências de instituições financeiras domiciliadas no exterior e o aumento do percentual de participação, no capital de instituições financeiras com sede no País, de pessoas físicas ou jurídicas residentes ou domiciliadas no exterior.
Comércio espera crescimento nas vendas de presentes para Dia das crianças
Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:
🔊Acompanhe o 'Notícias em 30' às 7h (1ª edição) e às 17h30 (2ª edição)
O dia das crianças é a última data festiva e comercial antes do Natal. E a expectativa do comércio é positiva. Levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) aponta que 73% dos consumidores devem ir às compras neste ano.
A movimentação financeira no varejo deve ser de aproximadamente 10 milhões e 300 mil reais neste período.
O educador financeiro do SPC Brasil, José Vignoli, fala um pouco mais sobre a data e explica que, os saques de 500 reais das contas ativas e inativas, não devem ajudar no aquecimento ao comércio.
Líder do PSL diz que votação do segundo turno da previdência deve ficar para o dia 22
Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:
🔊Acompanhe o 'Notícias em 30' às 7h (1ª edição) e às 17h30 (2ª edição)
A semana foi de muito debate e discussão no Congresso. Essa semana foi aprovado em primeiro turno no Senado, a PEC que altera as regras de aposentadoria e agora o texto, segue para mais uma rodada de debates antes da votação em segundo turno. É necessário a aprovação de ao menos 49 votos favoráveis para aprovação. Em primeiro turno o placar foi de 56 votos a 19.
O ponto mais polêmico nessa votação, foi a aprovação de um destaque, ou seja, alterações no texto base , que mantem o abono salarial, da maneira como é hoje. Isso foi tido como uma derrota pro Governo, já que diminui a economia estimada pelo Executivo, em ao menos 76 bilhões de reais.
Além disso, ainda tivemos uma sessão conjunta entre senadores e deputados, que acabou adianto a análise dos vetos do presidente Jair Bolsonaro ao projeto de lei que altera as regras para partidos políticos e para eleições. Os vetos voltarão à pauta na semana que vem, em nova sessão conjunta do Congresso, com deputados e senadores. E por isso não valem para eleição do ano que vem!
🔊 Gostou desses podcasts? Compartilhe com os amigos!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.