Os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) determinaram, por unanimidade ontem (15), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entregue o pacote com joias de luxo que recebeu do regime da Arábia Saudita.
A entrega dos itens deve ser feita no prazo de até cinco dias. Em nota, a defesa de Bolsonaro disse que "em cumprimento da decisão, os bens serão encaminhados à Secretaria Geral da Presidência da República“.
A Secretaria Geral terá que manter os bens em custódia até o TCU deliberar novamente sobre o caso. O pacote de joias, todas da marca suíça de diamantes Chopard, inclui relógio; caneta; anel; abotoaduras; masbaha (um tipo de rosário). Bolsonaro também terá de devolver um fuzil e uma pistola que recebeu de presente em 2019, dos Emirados Árabes.
Acompanhe outros destaques:
- No Dia Nacional de Conscientização sobre as Mudanças Climáticas, especialista afirma que plano de adaptação das cidades aos fenômenos climáticos extremos precisa ser atualizado e implementado com urgência.
- Ministério da Justiça autoriza intervenções em presídio do Rio Grande do Norte.
A História do Jazz: o ritmo que conquistou o mundo com seu estilo e improviso
Vamos atravessar décadas embalados pelos acordes do jazz, um ritmo que nasceu nas vibrantes ruas de Nova Orleans e conquistou o mundo.
Projeto Social “Mãos na Massa" tem por missão transformar a vida dos jovens
Para falar mais sobre essa bela iniciativa, contamos com a presença de Anthony Roberto Campos, instrutor do projeto, e Any Renata, assistente social.
Qual o posicionamento da Igreja Católica sobre a doação de órgãos?
Doar órgãos é um ato legítimo para a Igreja na intenção de salvar vidas. Entenda melhor como é a visão da Igreja para o cristão.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.