Ouça o podcast ou, se preferir, leia a matéria:
Você acredita na responsabilidade que você carrega sobre a vida de outra pessoa? Isso acontece a partir do momento que lidamos com vidas o tempo todo, seja de pessoas conhecidas ou não, logo é preciso ter um cuidado maior para com o outro.
Carlos Eduardo Soares, psicólogo convidado da Rádio Aparecida, afirma que é preciso ter essa empatia no dia a dia. “Muitas vezes as pessoas estão passando por momentos delicados e é preciso ter uma responsabilidade para saber conduzir conversas e atitudes, de modo que não prejudique aquela pessoa”.
O cuidado no tato de auxiliar quem deseja a ajuda e respeitar a distância de pessoas que não querem é importante. “Na maioria das vezes, somos procurados por quem não tem a atitude de mudança. Cabe a responsabilidade durante essa ajuda, porém muitas pessoas não querem essa ajuda. É preciso entender o limite, até onde podemos ir na vida daquela pessoa”, afirma o psicólogo.
E por fim, há quem utiliza da ajuda para se tornar dependente do outro, trazendo transtornos na vida de quem ajuda. “Ajuda nada mais é do que dar incentivos e caminhos para que o outro consiga sozinho lidar com isso, sem dependências que causam estrago”, conclui.
🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.