Por Beatriz Nery Em Notícias

Devoção a Irmã Benigna chega aos 111 anos em Minas Gerais


Em Minas Gerais, a devoção pela Serva de Deus Benigna Victima de Jesus cresce cada vez mais. Em Belo Horizonte e em Lavras, cidade em que dedicou os últimos 16 anos de vida, comemora-se neste mês de agosto os 111 anos da irmã.

Ela é conhecida por todos como Santa da Fartura, Santa da Hora e Santa da Salve Rainha. “Pois onde chegava tudo se multiplicava, ela ia atrás dos amigos e com seu carisma todos queriam ajudar, assim conquistava mais um para Deus”, afirma Belquis Compolina França Ferreira faz parte da Associação dos Amigos da Irmã Benigna (AMAIBEN). “Já pela Salve Rainha, era uma de suas orações favoritas”.

Carta aberta ao Papa Francisco

Este ano, foi feita uma carta pedindo a beatificação da irmã Benigna ao Papa Francisco. A carta percorreu cidades de Minas Gerais e Rio de janeiro com a aprovação da arquidiocese. O arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo deu por escrito a autorização para que fossem colhidas as assinaturas. “Essa carta é uma maneira dos devotos e amigos guiados pela AMAIBEN de pedir ao papa Francisco pela beatificação. Um clamor publico pedindo ao papa que desse uma atenção especial ao processo”, reitera Belquis. O intuito é encerrar as assinaturas em Aparecida, no Santuário Nacional.

:: Missa recorda 32 anos do falecimento de Irmã Benigna

Serviço

As festividades do nascimento de irmã Benigna serão de 11 a 18 de agosto, com duas celebrações importantes.

Em Belo Horizonte, dia 16, será realizada missa em ação de graças por sua vida. Dom Geovane Luis da Silva, bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte irá presidir a celebração na Igreja Nossa senhora do Rosário de Pompeia.

No dia 18, em Lavras, a AMAIBEN fará celebração no asilo que foi transformado pelas mãos de irmã Benigna.

Conheça a história de irmã Benigna:

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...