É pecado ir à academia? Padre Zezinho responde

Ouça o podcast ou, se preferir, leia a matéria:
🔊 Ouça "Viver como Jesus viveu" todos os dias na Rádio Aparecida
Leia MaisPadre Zezinho fala da virtude de ponderarPadre Zezinho fala da catequese do corpoPadre Zezinho explica a diferença entre querer e desejarPadre Zezinho faz reflexão sobre as injustiças atuaisPadre Zezinho fala sobre a convivência e ensina a pensar mais no outroPadre Zezinho explica a diferença entre fé alienada e fé comprometida
Uma jovem que frequenta outra igreja, que não é católica, disse que o pregador da sua igreja considera pecado ir à academia. Procurou Padre Zezinho, questionando-lhe sobre o ponto de vista da Igreja Católica.
A Igreja Católica e outros grupos evangélicos, e até mesmo a Igreja Ortodoxa, afirmam que exercitar o corpo com a devida moderação e sem desequilíbrios, faz bem ao corpo e a mente.
“Existem academias onde o trabalho é feito com grande respeito pela dignidade do corpo do homem e da mulher. Neste caso, a Igreja não vê pecado, como também outras igrejas evangélicas não vêm. A opinião do pregador da igreja dela é uma opinião estritamente ligada ao pregador ou, talvez, àquela igreja”, afirma Padre Zezinho.
Quando há problema em se exercitar?
Tudo deve ser feito com o intuito de auxiliar na saúde e qualidade de vida do ser humano. Quando a pessoa liga à academia ao pecado e ao sexo, é preciso rever e repensar o conceito de corpo, de roupa, de nudez, de ginástica, de modelagem do físico.
“Tudo isso precisa ser orientado pelo Espírito”, finaliza Padre Zezinho.
🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Enxergue sua empresa de forma macro!
Empresária do ramo imobiliário conta seu processo de implementação

Homem-Aranha tem mais aventuras no Aranhaverso!
Miles Morales retorna em “Homem-Aranha - Através do Aranhaverso” nos cinemas.

Relembre os padres que rezaram a Consagração a Nossa Senhora
Em quase 70 anos, a Consagração da Rádio Aparecida teve início na voz do Venerável Padre Vítor Coelho de Almeida e passou por outras vozes redentoristas.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.