Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 14 NOV 2019 - 14H50

Educação financeira entra para grade curricular a partir de 2020




Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:

🔊Acompanhe o 'Notícias em 30' às 7h (1ª edição) e às 17h30 (2ª edição)

A partir do ano que vem, todas as escolas brasileiras devem estar completamente adaptadas às diretrizes da Base Nacional Comum Curricular. Uma delas diz respeito à resolução de problemas dentro do contexto da Educação Financeira.

Só no ano passado, mais de 60 milhões de brasileiros estavam com alguma conta em atraso. Saber se planejar financeiramente é fundamental para evitar chegar a uma situação dessa.

Ainda tabu para muitas famílias, a educação financeira precisa estar nas escolas e nas casas, como comenta Andresa Manfredini, psicóloga e psicoterapeuta.


Criação de novo partido por Bolsonaro deve estar pronta para concorrer nas eleições municipais




Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:

🔊Acompanhe o 'Notícias em 30' às 7h (1ª edição) e às 17h30 (2ª edição)

O Presidente Jair Bolsonaro admitiu que vai deixar o PSL e criar um novo partido. A nova sigla vai se chamar Aliança pelo Brasil. A saída do presidente ocorre após uma série de desentendimentos entre ele e o presidente do PSL, Luciano Bivar. A mensagem foi publicada após Bolsonaro ter se reunido, no Palácio do Planalto, com parlamentares filiados ao PSL, e que demonstraram mais fidelidade ao presidente do que ao partido.

Entre eles, o líder do governo na Câmara, Vitor Hugo, com quem conversamos com exclusividade. Ele disse que a intenção é que o partido esteja pronto até fevereiro, para participar das eleições municipais do ano que vem.

O deputado Vitor Hugo espera que mesmo com esse racha, o clima entre os deputados continue de respeito. Segundo ele a convivência mesmo diante da crise foi tranquila. O parlamentar disse ainda que a situação estava colocando em risco as votações de projetos estratégicos do Governo, e a saída de alguns parlamentares e a criação do novo partido, veio para selar paz entre a base governista.

Temos no Brasil 32 partidos políticos aptos a disputarem eleição. A quantidade é bem grande, mas segundo o cientista político Marcelo Issa a situação não é incomum muitos partidos em países com a democracia mais madura. Entretanto, ele avaliou que o acesso aos recursos financeiros de algumas legendas é precário.


🔊 Gostou do conteúdo? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...