A eleição presidencial será decidida em um segundo turno entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), de acordo com dados do TSE. Lula teve 48,4% dos votos válidos e Bolsonaro 43,20% do percentual.
Mais de 156 milhões de brasileiros estavam aptos a votar. O segundo turno ocorre quando nenhum candidato consegue atingir a maioria da soma total dos votos computados. O encontro entre os dois principais rivais está marcado para o dia 30 de outubro, último domingo deste mês.
O analista do Portal Inteligência Política e Editorialista da Rede Aparecida de Rádio, Melillo Dinis, conversou ao vivo, direto de Brasília, para repercutir este primeiro turno das eleições.
"Exceto uma fila mais demorada, um pequeno incidente, foi uma eleição marcada pela serenidade e pela dignidade. A primeira avaliação que eu acho que deve ser feita, é que ela é resultado da soberania do voto de cada brasileiro, de cada brasileira. Tivemos algo muito próximo da vontade de todos que estiveram presentes nas urnas", disse o especialista.
Confira a entrevista completa e outras notícias do N30:
Por que não cantamos o Glória nas missas do Advento?
Ouvinte pergunta ao “Religião também se Aprende” sobre por que o Glória não está no canto litúrgico do tempo do Advento.
Conheça técnicas de reeducação alimentar para uma vida saudável
O foco deve ser adotar hábitos que promovam saúde e bem-estar a longo prazo.
Um Bolo por dia até o Natal: Bolo de Ricota com Frutas
Uma sobremesa deliciosa, molhadinha e fácil de fazer.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.