Notícias

Eleição foi marcada pela serenidade e dignidade, aponta especialista

Melillo Dinis, analista do Portal Inteligência Política e Editorialista da Rede Aparecida de Rádio, conversou ao vivo no "Notícias em Trinta"

Escrito por Rádio Aparecida

03 OUT 2022 - 18H11 (Atualizada em 04 OUT 2022 - 08H05)

rafapress/Shutterstock

A eleição presidencial será decidida em um segundo turno entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), de acordo com dados do TSE. Lula teve 48,4% dos votos válidos e Bolsonaro 43,20% do percentual.

Mais de 156 milhões de brasileiros estavam aptos a votar. O segundo turno ocorre quando nenhum candidato consegue atingir a maioria da soma total dos votos computados. O encontro entre os dois principais rivais está marcado para o dia 30 de outubro, último domingo deste mês.

O analista do Portal Inteligência Política e Editorialista da Rede Aparecida de Rádio, Melillo Dinis, conversou ao vivo, direto de Brasília, para repercutir este primeiro turno das eleições.

"Exceto uma fila mais demorada, um pequeno incidente, foi uma eleição marcada pela serenidade e pela dignidade. A primeira avaliação que eu acho que deve ser feita, é que ela é resultado da soberania do voto de cada brasileiro, de cada brasileira. Tivemos algo muito próximo da vontade de todos que estiveram presentes nas urnas", disse o especialista.

Confira a entrevista completa e outras notícias do N30:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...