Procurando dicas para o seu empreendimento e para sua carreira? Então confira quatro dicas para você que tem o seu negócio e quer prevenir os complicados processos trabalhistas.
A advogada previdenciária Sara Belota esclareceu dúvidas de como evitar as demandas trabalhistas no podcast do Seu Emprego desta semana!
Dica #1 Conhecer a legislação trabalhista
“Seja a CLT, que são as leis hoje que regem os trabalhos no Brasil, mas também as convenções coletivas da categoria dos seus empregados. Quanto mais conhecimento da legislação melhor vai ser as suas relações no trabalho.”
Dica #2 Clareza na comunicação com o seu colaborador
“Faça um manual da empresa, faça um manual daquele cargo. Assim, você estabelece para o funcionário a política da sua empresa e vai evitar aquela quebra na comunicação.”
Dica #3 Capacitação para profissionais de Recurso Humanos
“Invista na capacitação para esses colaboradores para que eles saibam o que é um assédio moral, para que eles saibam como se comportar com os subordinados. A capacitação na legislação trabalhista para o seu servidor também é muito importante.”
Dica #4 Documente tudo em um contrato
“Faça um contrato de trabalho muito bem definido e muito bem escrito dentro das normas da legislação com a atividade que vai ser exercida. Esteja em dia com as citações de FGTS e INSS, pague dentro do prazo. Se houver uma demanda judicial e você comprovar que você tinha um contrato e um controle daquela jornada, a gente já consegue evitar muita dor de cabeça.”
Made in Brazil: Cantores brasileiros que cantavam em inglês
Conheça curiosa história de artistas brasileiros que tinham pseudônimos para cantarem em inglês.
Como é a vida no céu?
O céu é um projeto coletivo que Deus prepara para todos. Ninguém está excluído do plano de Amor de Deus.
Reflita e tire suas dúvidas sobre a celebração do Dia de Finados
Padre Inácio Medeiros e Frater Iorlando Fernandes refletem e tiram dúvidas sobre o dia de finados, celebrado no dia 2 de novembro.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.