Notícias

Enio Verri (PT-PR) dá detalhes sobre orçamento do governo

Escrito por Beatriz Nery

03 JAN 2023 - 15H40 (Atualizada em 03 JAN 2023 - 17H44)

Youtube Rádio Aparecida

O dia após a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi marcado por "revogaços" de decretos da gestão de Jair Bolsonaro (PL), exonerações de servidores públicos, diversas cerimônias de transmissão de cargo de ministros e reuniões bilaterais. Entre as revogações estão os processos de privatização de oito estatais, entre as quais Petrobras e Correios, e uma série de normas que facilitavam e ampliavam o acesso da população a armas de fogo e munição; na área da Educação, foi revogado um decreto que incentivou a criação de classes especializadas para pessoas com deficiência.

Orçamento aprovado

Durante a cerimônia, o advogado e economista Fernando Haddad fez seu primeiro discurso como ministro da fazenda. Haddad destacou a responsabilidade com as contas públicas, combate à inflação e prioridade socialO ministro da fazenda assumiu ainda o compromisso de enviar ao Congresso Nacional a proposta de um novo arcabouço fiscal, em substituição ao teto de gastos. O orçamento, aprovado pelo Congresso Nacional, elevou de R$ 63,7 bilhões para R$ 231,5 bilhões a previsão para o rombo das contas do governo em 2023. 

O deputado federal do PT, Enio Verri, integrante do grupo de planejamento, orçamento e gestão conversou com exclusividade com a jornalista Estéfani Braz e deu detalhes sobre o orçamento aprovado.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...