Duas semanas após a publicação do vídeo Adultização, do influenciador digital e YouTuber Felca, que denunciou a exploração e a sexualização de crianças nas redes sociais e levou à prisão do influenciador Hytalo Santos, a Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (20) projeto de lei que combate a 'adultização' de crianças nas redes sociais.
O objetivo da lei é garantir a proteção de crianças e adolescentes em ambientes digitais. O descumprimento das medidas pode levar a multas que vão de R$10 até um limite de R$50 milhões, dependendo da infração.
É direito que as crianças precisam viver cada coisa a seu tempo. Por isso, precisam ser tratadas como crianças. A psicóloga Cássia Valéria explica que a 'adultização' é quando a criança tem comportamento de adulto, deixando de brincar, falando igual às pessoas adultas, o que acaba sendo ruim para o desenvolvimento.
Cássia explica que isso acontece muito por influência da sociedade, da mídia e também pelo comportamento dos pais.
“A criança com comportamento adulto acaba deixando de viver a infância, que é uma fase muito importante para sua vida. E isso é muito ruim porque, por exemplo, no ato de brincar, a criança vai aprender e desenvolver suas aptidões”, coloca.
O papel dos pais na observação do comportamento dos filhos é muito importante. Segundo Cássia, não deve haver, por parte dos pais, o estímulo ao comportamento adulto na fase da infância.
A psicóloga alerta que a 'adultização' pode despertar comportamentos agressivos por a criança não saber lidar com determinadas situações que devem viver como crianças. Respeitar as fases da criança é muito importante para que ela aprenda cada coisa a seu tempo certo.
Dezembro Laranja: Mês de conscientização sobre o Câncer de Pele
Dezembro é verão, sol e também mês de conscientização sobre o câncer de pele. No De Bem com a Vida, Abiane Souza recebe a dermatologista Dra. Natália Pasin.
Finanças: o desafio central dos novos empreendedores
Com dicas de organização financeira, o empresário Rodolfo Rosa convida empreendedores a se planejarem e começarem o novo ano com mais controle e segurança.
Festas de fim de ano: aproveite a ceia sem mal-estar
Aprenda cuidados simples que ajudam o organismo a lidar com as refeições e que permitem curtir as festas do início ao fim, sem aquela sensação de estufamento.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.