Ouça o podcast, ou se preferir, leia a reportagem abaixo:
🔊 Ouça o 'Notícias em 30' todos os dias, às 7h (1ª edição) e 17h30 (2ª edição) na Rádio Aparecida!
A Comissão Pastoral da Terra (CPT) do Regional Roraima, com a participação do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), lançou recentemente o relatório anual “Conflitos no Campo - Brasil 2018”. O relatório afirma que 1.489 conflitos ocorreram em 2018, frente os 1.431 de 2017, o que representa um aumento de 3,9%.
O documento reúne dados sobre os conflitos e violências sofridas pelos trabalhadores e trabalhadoras do campo, incluindo indígenas, quilombolas e demais povos tradicionais.
:: Conheça os desafios da realidade indígena no Brasil, principalmente na Amazônia
A maioria destes conflitos estão concentrados na Região Amazônica. Eles somam um total de cerca de 1 milhão de pessoas envolvidas, um aumento de 36% em relação a 2017, que registrou o envolvimento de 708.520 pessoas.
Em relação a conflitos no campo, 86% dos assassinatos registrados em 2018 aconteceram na Amazônia. Com uma extensão de 8,516 milhões de km², o Brasil tem 4,6% do seu território em disputa.
:: N30 explica situação do Fundo Amazônia desde o início
Laurindo Lazaretti, coordenador da Comissão da Pastoral da Terra explica que os dados aumentam a preocupação com relação aos conflitos. O coordenador da CPT disse que o atual momento em que o país está, com tanto discurso de ódio, pode exigir um trabalho ainda mais intenso das pastorais e comissões que acompanham essas situações.
🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.