Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:
As candidaturas femininas na eleição deste ano têm se mostrado preocupantes para algumas entidades da sociedade civil, que estão se mobilizando justamente para acompanhar o cumprimento das regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As iniciativas incluem canais de denúncias de irregularidades, questionários para verificar se mulheres estão sendo usadas apenas para cumprir cotas e também cursos sobre como fazer a campanha.
O Observatório das Candidaturas Femininas da OAB São Paulo pretende disponibilizar um canal específico para denunciar candidaturas fraudulentas e outras irregularidades, como falta de recursos e pouca visibilidade nas propagandas de rádio e televisão.
Dr. Luciano Caparroz Santos, membro e diretor do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral responde as seguintes dúvidas:
- Como vai funcionar esse canal? - Qual a principal preocupação das entidades? - Os partidos têm mostrado comprometimento no cumprimento das regras? |
As eleições deste ano serão as primeiras em que vai valer uma resolução que permite ao juiz derrubar uma lista inteira de candidatos a vereador, antes mesmo da votação, se a irregularidade for constatada.
:: Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.