Notícias

Especialistas dão dicas de segurança para as festas de fim de ano

Escrito por Rádio Aparecida

28 DEZ 2020 - 16H13 (Atualizada em 28 DEZ 2020 - 16H26)

Shutterstock

Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:

As festas de fim de ano estão chegando, e uma das preocupações é: como serão os encontros familiares em meio a uma pandemia? Até porque o país vive um novo crescimento no número de casos e óbitos, com dados recordes nos últimos dias.

Embora seja difícil prever a duração, o fato de ainda não termos uma vacina, é fato que muitos cuidados deverão ser adotados por todas as famílias durante as festividades para evitar a contaminação e a disseminação do coronavírus.

Especialistas recomendam na verdade, que, se possível, elas não sejam realizadas, como reforça a infectologista Maria Angela Barguil.

A infectologista alerta ainda em relação aos cuidados com viagens, já que muitas pessoas podem ter contraído o vírus, mas estarem assintomáticos, e correr o risco de levar a doença para outras pessoas, principalmente as mais vulneráveis.

Sem beijos e abraços? Com máscara e distanciamento? Dr. José Geraldo Leite, epidemiologista, faz um alerta e destaca que é preferível viver agora um momento de sacrifício, a depois não poder abraçar nunca mais um ente querido.

O especialista destaca a importância das medidas de segurança especialmente neste momento onde o país vive um aumento no número de casos e mortes da doença.

Dra. Maria Ângela esclarece que mesmo as pessoas que já foram contaminadas não podem deixar de seguir as regras de proteção.


Como resgatar o verdadeiro sentido do natal?

Shutterstock
Shutterstock

Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:

Em um ano atípico, por conta da pandemia de Covid-19, em que enfrentamos muitos desafios, a celebração de Natal será diferente. Neste momento, a segurança das famílias é a prioridade e a recomendação dos especialistas é que a festa seja comemorada entre grupos menores. Em meio a tantas mudanças, como evitar que a magia do Natal se perca? Como tornar a data especial? O padre Inácio Medeiros conversa com a gente sobre isso. 

– Mesmo neste ano diferente como manter vivo o significado no Natal?

– Antecedendo o Natal vivemos o advento, que é um tempo de preparação, em que um dos convites aos fiéis é praticar a esperança. Um desafio ainda maior neste ano, né?

– Para quem não vai participar da celebração de Natal, como pode fazer para comemorar esse tempo em casa?


🔊 Gostou dessa reportagem? Compartilhe!

Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...