Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:
As festas de fim de ano estão chegando, e uma das preocupações é: como serão os encontros familiares em meio a uma pandemia? Até porque o país vive um novo crescimento no número de casos e óbitos, com dados recordes nos últimos dias.
Embora seja difícil prever a duração, o fato de ainda não termos uma vacina, é fato que muitos cuidados deverão ser adotados por todas as famílias durante as festividades para evitar a contaminação e a disseminação do coronavírus.
Especialistas recomendam na verdade, que, se possível, elas não sejam realizadas, como reforça a infectologista Maria Angela Barguil.
A infectologista alerta ainda em relação aos cuidados com viagens, já que muitas pessoas podem ter contraído o vírus, mas estarem assintomáticos, e correr o risco de levar a doença para outras pessoas, principalmente as mais vulneráveis.
Sem beijos e abraços? Com máscara e distanciamento? Dr. José Geraldo Leite, epidemiologista, faz um alerta e destaca que é preferível viver agora um momento de sacrifício, a depois não poder abraçar nunca mais um ente querido.
O especialista destaca a importância das medidas de segurança especialmente neste momento onde o país vive um aumento no número de casos e mortes da doença.
Dra. Maria Ângela esclarece que mesmo as pessoas que já foram contaminadas não podem deixar de seguir as regras de proteção.
Como resgatar o verdadeiro sentido do natal?
Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:
Em um ano atípico, por conta da pandemia de Covid-19, em que enfrentamos muitos desafios, a celebração de Natal será diferente. Neste momento, a segurança das famílias é a prioridade e a recomendação dos especialistas é que a festa seja comemorada entre grupos menores. Em meio a tantas mudanças, como evitar que a magia do Natal se perca? Como tornar a data especial? O padre Inácio Medeiros conversa com a gente sobre isso.
– Mesmo neste ano diferente como manter vivo o significado no Natal? – Antecedendo o Natal vivemos o advento, que é um tempo de preparação, em que um dos convites aos fiéis é praticar a esperança. Um desafio ainda maior neste ano, né? – Para quem não vai participar da celebração de Natal, como pode fazer para comemorar esse tempo em casa? |
🔊 Gostou dessa reportagem? Compartilhe!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
Como me livrar do vício das redes sociais?
Pe. Carlinhos explica que as redes sociais são construídas para se manter e crescer a partir da nossa vulnerabilidade e dá dicas preciosas para se livrar dessa dependência.
O adorável Paddington retorna para uma nova aventura
As estreias da semana prometem emocionar e trazer novas aventuras para grandes histórias.
Veja por que contratar um estagiário é um bom negócio
Contratar estagiários pode ser uma excelente estratégia para o desenvolvimento de sua empresa.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.