Coordenador do Comitê de Saúde do estado de São Paulo, o médico João Gabbardo disse ontem que o número de casos de Covid no estado é muito maior do que os índices apontam, uma vez que os dados não incluem os testes feitos em casa.
Por conta disso, o grupo recomendou que as pessoas voltem a usar máscaras em ambientes fechados, como salas de aula, escritórios e cinemas. A mudança na orientação ocorre em meio a uma alta de 120% de internações por Covid-19 em maio. Apesar do crescimento, 10 milhões de pessoas ainda estão com dose de reforço da vacina atrasada em SP.
Gabbardo ainda afirma que a medida foi colocada como uma recomendação em função das dificuldades de se criar fiscalizações e penalidades. Em entrevista à CBN, o secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn, disse que gestão estadual não vai decretar a volta do uso obrigatório de máscaras. Caberá às prefeituras transformar essa recomendação em uma determinação por meio de um decreto, por exemplo.
Ira! Um dos grupos mais importantes do Rock nacional
Ouça os sucessos “Pobre Paulista”, “Núcleo Base”, “Mudança de Comportamento”, “Dias de Luta”, “Flres em Você”, entre outras!
Dia do Sertanejo: marcando gerações e transformando vidas
Vídeo especial homenageia sertanejos do Brasil e canções que retratam sentimentos, histórias e a simplicidade da vida no campo.
É pecado não ir à missa ao Domingo?
A participação da Santa Missa aos domingos é um compromisso de particular de cada cristão.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.