Notícias

Reze o tríduo oracional do fundador dos missionários redentoristas

Escrito por Rádio Aparecida

01 AGO 2022 - 16H18 (Atualizada em 02 AGO 2022 - 08H27)

Celebremos juntos o fundador da Congregação do Santíssimo Redentor, Santo Afonso Maria de Ligório, que a Igreja e os redentoristas celebram em 1º de agosto.

Doutor da Oração

Como cristão, sacerdote e bispo, Santo Afonso sempre se dedicou à prática da oração, principalmente nos momentos decisivos da sua vida.

Conhecido como doutor da oração por os seus ensinamentos e suas obras, em sua literatura Santo Afonso trata da oração enquanto pedido, prece, súplica e também agradecimento. Ele sempre fala da absoluta necessidade que temos de pedir a Deus a perseverança na vida cristã e a salvação eterna.

Continuando a presença e a espiritualidade de Santo Afonso, os redentoristas vivem em comunidade de oração, rezam juntos e ensina o povo a rezar. Como comunidade de oração, a igreja é convidada a participar bem da Eucaristia, a oração por excelência ao pai, por Jesus Cristo na força e união do Espírito Santo.

Apaixonado pela Eucaristia

Santo Afonso sempre teve uma devoção eucarística marcante. Para ele, a Eucaristia é a continuidade do amor de Deus realizado e revelado em Cristo. A Eucaristia é o sacramento da presença do ressuscitado, centro da vida cristã.

Afonso de Ligório escreveu muito sobre Eucaristia, despertando no povo a espiritualidade eucarística. Um de seus livros mais conhecidos é “A visita ao Santíssimo Sacramento” que contém um roteiro da visita diária ao Santíssimo Sacramento. Ele nos diz que a Eucaristia é a invenção do próprio Cristo para estar presente no meio de nós, de maneira que tenhamos possibilidade de fazer um encontro de amor com Deus, que se faz amor na história de cada um de nós e de toda a humanidade.

Cantor das Glórias de Maria

Santo Afonso sempre soube venerar a mãe de Jesus e divulgá-la mediante seu testemunho de vida, missão, pregação, retiros, livros, arte e música. Santo Afonso de Ligório costumava chamar Nossa Senhora de “Mãe do belo amor”; por benevolência, o Pai cheio de misericórdia enviou seu filho único para salvar a humanidade, Jesus Cristo, Deus Amor, encarnou-se e se fez homem no seio bendito da Virgem Maria.

Toda a vida e missão da mãe de Deus se referem ao salvador Jesus Cristo, ela nos traz o Cristo e nos leva ao Redentor. Lá no céu na comunhão dos Santos a mãe de Jesus continua sua missão sendo nosso auxílio perpétuo e nosso modelo de fé, de caridade e de esperança.

O verdadeiro devoto de Maria não se perde, mas se salva. Ela é a mãe da perseverança cristã. No encontro com Jesus Vivo e ressuscitado na Eucaristia temos a presença amorosa de Maria no meio de nossa comunidade eclesial.

:: Intercede por nós, Santo Afonso!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...