Contas preliminares feitas pelos articuladores de Michel Temer na Câmara apontam que o governo ainda não tem os votos necessários para derrotar na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) a denúncia de corrupção feita contra o presidente.
Mapas de votação feitos por líderes governistas mostram que o governo tem assegurados apenas 30 votos a favor de Temer entre os 66 integrantes da comissão. Há 21 indecisos que têm demonstrado insatisfação com o Planalto e ameaçam se posicionar contra o presidente.
Temer precisa de 34 votos para garantir que a CCJ recomende o arquivamento da denúncia, que depois ainda precisará ser votada em plenário. A meta é ter pelo menos 40 votos, o que daria uma margem de segurança para obter um relatório favorável contra a denúncia.
:: Mais notícias desta terça-feira
O Ministério da Indústria e Comércio Exterior informou que a balança comercial registrou superávit (exportações maiores que importações) de 36,21 bilhões de dólares no primeiro semestre deste ano.
O resultado representa o maior superávit para este período desde o início da série histórica em 1989, ou seja, o melhor resultado para o primeiro semestre em 29 anos.
Segundo o governo, nos primeiros seis meses deste ano, as exportações ultrapassaram os 107 bilhões de dólares, representando alta de 19,3% sobre o mesmo período do ano passado.
O valor registrado nas exportações é resultado de dois fatores: quantidade exportada e o preço do produto.
No primeiro semestre de 2017, a quantidade de produtos exportados subiu 1,8% na comparação com o ano passado, mas o preço dos produtos brasileiros ficou bem maior: 17,6%.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.