Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:
🔊 Acompanhe o 'Notícias em 30' às 7h (1ª edição) e às 17h30 (2ª edição)
O economista Paulo Levy, pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada e professor da PUC Rio, analisa a decisão do governo que abriu estudos e atualizou normas para que os Correios e mais oito companhias da União sejam privatizados (total ou parcialmente) ou firmem parcerias com a iniciativa privada.
Ao todo, nove empresas federais serão incluídas no Plano Nacional de Desestatização.Além dos Correios, estão na lista o Serviço Federal de Processamento de Dados, a Telebrás, o Porto de Santos e a Ceagesp, por exemplo.
Especialistas avaliam que a interferência de Bolsonaro em órgãos do Governo que deveriam ser independentes pode se transformar em autoritarismo velado.
Ouça também (ou se preferir, leia):
🔊 Acompanhe o Notícias em 30 às 7h (1ª edição) e 17h30 (2ª edição)
Aldo Fornazieri, doutor em Ciência Política, e Gleibe Pretti, sociólogo e mestre em direito, comentam sobre a série de decisões tomadas pelo presidente Jair Bolsonaro, que têm chamado a atenção desde o início do governo. A colocação em prática de uma espécie de filtro ideológico nas peças publicitárias do Governo, a troca de órgãos tidos como independentes, como a Policia Federal e a mudança na estrutura de organismos de investigação, como o COAF e a Receita Federal são algumas das medidas mais polêmicas.
🔊 Gostou desses podcasts? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.