Por Rádio Aparecida Em Notícias

Governo Federal reconhece situação de emergência em 24 cidades de PE atingidas pelas chuvas

Plantão RCR_destaque Rádio Aparecida_Jornal Brasil Hoje_nota

O governo federal reconheceu a situação de emergência em 24 municípios de Pernambuco atingidos pelas chuvas e enchentes. A Portaria número 68 foi publicada na edição desta quarta-feira (31) do Diário Oficial da União pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. O ato administrativo também reconhece a situação de emergência em Maceió e em outras cidades de Alagoas.

Situação de emergência é um termo é definido como uma "situação anormal, provocada por desastres" e que comprometa parcialmente a capacidade de resposta do poder público local. O caso pode requerer ajuda financeira ou reforço policial, deslocado de regiões vizinhas sob o comando da União.

Em Pernambuco, desde o início das chuvas, na semana passada, três pessoas morreram. Duas em Lagoa dos Gatos e uma em Caruaru. As duas cidades ficam no Agreste do estado.

Ao todo, mais de 55 mil pessoas tiveram que deixar as casas.

Saiba mais no Plantão RCR

 O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central se reúne nesta quarta-feira (31) e deve baixar a taxa básica de juros da economia, a Selic, de 11,25% para 10,25% ao ano, de acordo com aposta da maior parte dos economistas do mercado financeiro.

A decisão do BC será anunciada após as 18h. Se confirmado, esse será a sexto corte consecutivo na Selic. Já o patamar de 10,25% seria o menor desde o início de 2014, quando a taxa estava em 10% ao ano.

A previsão do mercado financeiro é que a taxa básica de juros da economia continue recuando nos próximos meses e chegue a 8,5% ao ano no final de 2017.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.