Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 29 NOV 2018 - 13H18

Governo procura diminuir açúcar em alimentos processados

Shutterstock
Shutterstock

18 colheres de chá. Essa é a quantidade de consumo de açúcar que os brasileiros utilizam  na alimentação diária. O correto, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), são 12 colheres de chá. A partir disso, um acordo, assinado entre governo e os presidentes de associações do setor produtivo de alimentos e de bebidas não-alcoólicas, pretende reduzir a quantidade de açúcar em alguns alimentos industrializados.

Para o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, é um momento importante e que vai possibilitar mais saúde para as gerações futuras. “É um avanço significativo para o Brasil, pioneiro no acordo com sua própria indústria. Dessa forma, a população terá possibilidade de comer alimentos sem alto teor de açúcar, o que proporcionará melhor qualidade de vida”.

A Dra. Maria Edna de Melo, presidente do Departamento de Obesidade da Sociedade Brasileira de Endocrinologia, acredita que essa iniciativa pode ser mais um passo para modificar o ambiente alimentar da sociedade.

A proposta pretende diminuir 144 mil toneladas de açúcar de bolos, mistura para bolos, produtos lácteos, achocolatados, bebidas açucaradas, biscoitos recheados, entre outros.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.