Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:
🔊Acompanhe o 'Notícias em 30' às 7h (1ª edição) e às 17h30 (2ª edição)
Até o último mês de novembro, mais de 13 mil imigrantes vindos do Haiti entraram no Brasil pela fronteira da Guiana, em Bonfim, estado de Roraima. Foram 993 em 2018.
A mesma rota trouxe também 31 mil cubanos desde 2018. O estado é a porta principal de entrada dos refugiados venezuelanos ao Brasil.
Marília Lima, professora e pesquisadora da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), que desde 2010 estuda a imigração haitiana, conversa conosco sobre o assunto.
Pesquisa avalia trabalho de deputados e senadores
Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:
🔊Acompanhe o 'Notícias em 30' às 7h (1ª edição) e às 17h30 (2ª edição)
Uma pesquisa do Datafolha aponta que 45% dos entrevistados reprovam o trabalho dos atuais deputados federais e senadores. Outros 14% disseram que aprovam o trabalho deles.
Em pesquisa anterior, feita em agosto, 16% consideraram o desempenho dos parlamentares ótimo ou bom e 35% avaliaram como ruim ou péssimo. Ou seja, de agosto para dezembro, aumentou em 10% a reprovação dos parlamentares.
O sociólogo e coordenador de pós graduação na Estácio de Sá, Gleibe Pretti, acredita que, se no primeiro ano de mandato, os números já apontam um descrédito, pode-se esperar que nos anos seguintes a avaliação possa ainda piorar.
Ainda de acordo com a pesquisa, no final de 2018, 56% dos entrevistados diziam acreditar que os novos congressistas teriam um desempenho ótimo ou bom. Segundo Gleibe Pretti, esses dados mostram uma frustração quanto à renovação no Congresso.
Para o especialista, o comportamento dos parlamentares não deve mudar, mesmo com a opinião pública rejeitando o trabalho feito atualmente.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.