É desafiador estar na sociedade como mulheres e meninas por si só, se possui uma deficiência a falta de inclusão é sentida na pele. Enxergando uma oportunidade de transformar vidas, a psicóloga Eliane Lemos observou que movimentar quem estava em cadeira de rodas seria a porta de entrada para o enfrentamento enfrenta na luta por uma educação mais humana no país.
Há 30 anos ela desenvolveu a Ong Entre Rodas, um defensor dos direitos humanos de meninas e mulheres e transforma vidas contribuindo com o protagonismo e empoderamento desenvolvendo ações para o enfrentamento à violência e a violação dos direitos das crianças e adolescentes com e sem deficiência.
São mais de 500 voluntários que auxiliam cerca de 110 crianças. No projeto “Mulheres que Tecem” voltado à costura, são mais de 2.100 participantes. Ao todo, já foram doadas mais de 70 cadeiras de rodas.
A Rádio Aparecida convidou Elaine Lemos para contar sua história e do projeto Entre Rodas no programa “Coragem de Ser”:
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.