Notícias

Ir. Regina: "A conversão é o meio para levar o amor de Jesus aos confins do mundo"

Diretora Nacional das Pontifícias Obras Missionárias, refletiu sobre a mensagem do Papa enviada especialmente para este congresso

Escrito por Thalita Miranda

14 NOV 2023 - 11H40 (Atualizada em 15 NOV 2023 - 10H59)

Divulgação

A Igreja do Brasil está vivendo o 5º Congresso Missionário Nacional, realizado na Arquidiocese de Manaus. O Papa Francisco enviou uma mensagem aos congressistas, destacando em suas palavras que “ecoa fortemente na Igreja peregrina em terras brasileiras o mandato evangélico do Senhor: ‘Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura’ (Mc 16,15)”.

Em entrevista ao programa Com a mãe Aparecida, Irmã Regina da Costa Pedro, Diretora Nacional das Pontifícias Obras Missionárias, refletiu sobre a mensagem do Santo Padre que foi enviada especialmente para este congresso.

“Não deixem esmorecer o entusiasmo que vocês vão receber durante este congresso, não deixem esmorecer. Essa palavra do Papa nos diz o para que não deixemos que este congresso seja simplesmente um evento a mais, mas que seja um passo no processo de conversão missionária pessoal e eclesial, assim nos transformamos realmente nessa igreja em saída.”

Sobre o Congresso e em especial o tema do evento, a Irmã acredita que a conversão seja o ponto central para realizar esta missão de ir de encontro, de levar o Jesus ressuscitado, esse amor verdadeiro até as igrejas locais e até os confins do mundo.

"O Papa nos fala de conversão e eu acredito que este seja de verdade o ponto central. É necessária uma mudança, porque a conversão nos fala de mudança e uma mudança verdadeira não é mudar simplesmente, fazer alguma coisa diferente, não. A nossa mudança tem que ser guiada por uma pergunta, o que nos ajuda a anunciar o Evangelho? O que nos ajuda a testemunhar Jesus Cristo? O que nos ajuda a tocar a carne ferida do nosso povo? Se nós respondermos a essas perguntas a conversão acontece no nosso coração, especialmente a partir desse encontro verdadeiro com Jesus Cristo.”

A Irmã ainda lembrou de uma outra mensagem enviada pelo Papa, para o Dia Mundial das Missões, baseada o dia das missões, na passagem dos discípulos de Emaús, que nos acompanhou neste ano vocacional.

“Ele nos falou de uma maneira muito clara que a Igreja de Jesus, se não é uma igreja missionária, ela não é a igreja de Jesus, porque a missão nasce do quê? Do encontro com Jesus que faz arder o coração e que faz com que a gente não possa fazer outra coisa, senão anunciá-lo. Ele nos diz na mensagem que uma pessoa apaixonada que não fala do amor da sua vida, que paixão é essa? Essa mensagem pretende deixar que nosso coração realmente fique cheio do amor de Jesus para a partir desse encontro de anunciá-lo com gratidão e com alegria.”

Ouça na íntegra a entrevista com a Irmã Regina no Com a Mãe Aparecida:




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thalita Miranda, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...