Ítalo Ferreira é o primeiro campeão olímpico da história do surfe. O brasileiro alcançou o feito nesta madrugada e levou a medalha de ouro ao superar o japonês Kanoa Igarashi na final da modalidade, por 15,14 a 6,60, concluindo uma participação praticamente perfeita na disputa. Na bateria decisiva, deu um show de manobras, mesmo após ter sua prancha quebrada logo no começo da bateria.
A conquista faz Ítalo se consolidar como um dos grandes nomes da história do surfe na atualidade. Afinal, além de ser o primeiro medalhista olímpico de ouro da modalidade, também é o último campeão mundial, em conquista assegurada em 2019 - em função da pandemia do coronavírus, o campeonato não foi realizado no ano passado.
Gabriel Medina, outro brasileiro candidato ao pódio, ficou sem medalha depois de perder para Igarashi na semifinal e para o australiano Owen Wright na disputa pelo bronze.
Brasil nas Olimpíadas
No judô, a brasileira Ketleyn Quadros foi eliminada das Olimpíadas de Tóquio na categoria até 63kg. Depois de vencer duas lutas e perder uma nas eliminatórias, ela foi para repescagem e acabou derrotada pela holandesa Juul Franssen, fechando a competição em sétimo lugar. Assista em 2:37.
Enem tem o menor número de inscrição dos últimos 15 anos
A edição do Enem 2021, marcada para acontecer no mês de novembro, teve o menor número de inscritos desde 2005. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), 3.109.762 candidatos confirmaram a inscrição.
Mesmo antes da confirmação das inscrições, o exame deste ano já tinha a menor quantidade de inscritos desde 2007. Para Cláudia Coxim, especialista em educação, o fechamento das escolas durante a pandemia é o principal motivo do baixo número de inscritos.
Alimentação x Câncer de Mama
Manter uma alimentação saudável durante o tratamento do câncer de mama deve ser prioridade.
Dias Mais Doces: Creme de Bananas
Banana e caramelo em uma verdadeira explosão de sabores naturais.
Ana Carolina: 50 anos de uma das melhores intérpretes da MPB
A cantora de "Garganta" é a homenageada da Rádio Aparecida ao completar 50 anos.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.