Notícias

Ítalo Ferreira conquista o primeiro ouro do Brasil em Tóquio

Escrito por Rádio Aparecida

27 JUL 2021 - 14H53 (Atualizada em 28 JUL 2021 - 08H08)

Fernando Frazão/Agência Brasil


Ítalo Ferreira é o primeiro campeão olímpico da história do surfe. O brasileiro alcançou o feito nesta madrugada e levou a medalha de ouro ao superar o japonês Kanoa Igarashi na final da modalidade, por 15,14 a 6,60, concluindo uma participação praticamente perfeita na disputa. Na bateria decisiva, deu um show de manobras, mesmo após ter sua prancha quebrada logo no começo da bateria.

A conquista faz Ítalo se consolidar como um dos grandes nomes da história do surfe na atualidade. Afinal, além de ser o primeiro medalhista olímpico de ouro da modalidade, também é o último campeão mundial, em conquista assegurada em 2019 - em função da pandemia do coronavírus, o campeonato não foi realizado no ano passado.

Gabriel Medina, outro brasileiro candidato ao pódio, ficou sem medalha depois de perder para Igarashi na semifinal e para o australiano Owen Wright na disputa pelo bronze.

Brasil nas Olimpíadas

No judô, a brasileira Ketleyn Quadros foi eliminada das Olimpíadas de Tóquio na categoria até 63kg. Depois de vencer duas lutas e perder uma nas eliminatórias, ela foi para repescagem e acabou derrotada pela holandesa Juul Franssen, fechando a competição em sétimo lugar. Assista em 2:37.


Enem tem o menor número de inscrição dos últimos 15 anos

A edição do Enem 2021, marcada para acontecer no mês de novembro, teve o menor número de inscritos desde 2005. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), 3.109.762 candidatos confirmaram a inscrição.

Mesmo antes da confirmação das inscrições, o exame deste ano já tinha a menor quantidade de inscritos desde 2007. Para Cláudia Coxim, especialista em educação, o fechamento das escolas durante a pandemia é o principal motivo do baixo número de inscritos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...