Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 27 AGO 2019 - 09H21

Segundo agência americana, julho foi o mês mais quente da história




Uma cúpula climática para o final de setembro, em Nova York, foi convocada por 
Antonio Guterres, secretário geral da ONU, na qual quer que os governos apresentem medidas mais fortes para Leia MaisN30 explica situação das queimadas e agronegócioDados sobre mineração na Amazônia preocupam Igrejacombater o aquecimento global, como preservar florestas e proteger os pobres dos eventos climáticos extremos e da elevação dos mares.

No Brasil, o que temos acompanhado são as queimadas na Amazônia. O presidente Jair Bolsonaro afirmou em uma rede social que o governo de Israel vai ajudar o Brasil no combate a queimadas na Amazônia, assunto que têm repercutido internacionalmente desde a semana passada.

Na última sexta feira, Bolsonaro autorizou o envio de tropas das Forças Armadas aos estados da região amazônica para combater o fogo. De acordo com a Nasa (Agência Espacial Norte-Americana), 2019 é o pior ano de queimadas na Amazônia brasileira desde 2010.

O Prof. Dr. Luiz Felippe Gozzo, do Departamento de Física da Faculdade de Ciências da Unesp Bauru, explica o que essa onda de calor mais intensa pode acarretar para a humanidade.

Confira:

🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Acompanhe o 'Notícias em 30', o jornal da Rádio Aparecida, às 7h (1ª edição) e às 17h30 (2ª edição)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Em respeito à sua privacidade, buscamos tratar os seus dados pessoais com segurança e transparência. Ao preencher o formulário acima, você concorda com o tratamento de seus dados pelo grupo Santuário Nacional e Rede Aparecida de Comunicação. Os dados pessoais serão utilizados apenas identificação e relacionamento. Ao não selecionar essa opção, você receberá apenas informações relacionadas a esta página. Para mais informações e exercer os seus direitos enquanto titular de dados, consulte a nosso Aviso de Privacidade ou entre em contato com nosso canal privacidade@santuarionacional.com.

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...