Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:
Marcelo Figueiredo, advogado, consultor Jurídico e professor associado da Faculdade de Direito da PUC-SP acredita que o desembargador Kássio Marques, não é um nome conhecido em todo país e tem pouca experiência. Segundo ele, Marques não é professor ou profissional que tenha publica várias obras, mas é um nome de projeção local, conhecido em Brasília. Talvez por isso, o especialista acredita que ele tenha tido forte apoio, inclusive de Ministros do Supremo.
O especialista ouvido pela Rede Aparecida de Rádio explicou o processo de escolha de um integrante do Supremo Tribunal Federal. Segundo doutor Marcelo Figueiredo, o sistema de escolha foi inspirado na doutrina de Ruy Barbosa, sendo uma cópia do modelo norte-americano. Mas diferente de lá, aqui o processo é muito rápido e sem aprofundamento.
Marcelo Figueiredo disse que ainda não se sabe ao certo qual é seria a visão de mundo do indicado pelo presidente Jair Bolsonaro. Mas o especialista acredita que ele seja um nome de tráfego político, já que foi indicado por Bolsonaro, mas também já teve apoio da ex-presidente Dilma que o indicou para TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) em 2011.
Figueiredo comemorou o fato de o presidente Jair Bolsonaro não ter indicado uma pessoa terrivelmente evangélica, como havia declarado anteriormente, mas avalia que o presidente tem preferências por pessoas de confiança, principalmente com semelhança ideológicas, mas não necessariamente com perfil que a constituição exige.
🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos e ouça mais conteúdos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.