Essa semana tem lançamento nos cinemas de todo o Brasil! O quadro “Sessão de Cinema” apresenta "Lilo & Stitch" e "Sobreviventes".
A live-action da Disney, Lilo & Stitch, é dirigido pelo indicado ao Oscar Dean Fleisher-Camp e apresenta esse personagem tão querido para a nova geração. Com foco no público infantil, o filme promete ser perfeito também para os adultos, já que deve despertar em muitos deles aquela nostalgia boa.
Já o drama "Sobreviventes", é o último longa-metragem do renomado diretor português José Barahona. Ambientado durante a escravatura, ele é inteiramente em preto e branco e apresenta uma estética marcante, que reforça a seriedade e o peso da narrativa, combinando elementos de ficção e da realidade histórica.
Vale o ingresso!
Live-action do famoso clássico de animação da Disney, Lilo & Stitch conta a história da amizade entre uma jovem menina humana e um alienígena fugitivo que parece um cachorro. Stitch (Chris Sanders), o experimento 626, é um extraterrestre expressivo que é adotado como animal de estimação por Lilo (Maia Kealoha), uma imaginativa e rebelde garota havaiana, e juntos eles descobrem o significado de família. O jeito extrovertido de Lilo mais do que corresponde à energia caótica do pequeno monstro peludo e impulsivo que está sendo caçado pelos agentes da Federação Galáctica Unida. A amizade incomum entre os dois provoca uma série de confusões e problemas até com a assistente social que cuida de Lilo, observando seu bem-estar ao lado da irmã Nani, sua tutora legal desde a morte dos pais.
Sobreviventes
O filme Sobreviventes acompanha um grupo de homens e mulheres, negros e brancos, que, após escaparem de um terrível naufrágio de um navio negreiro, encontram-se isolados em uma ilha deserta. No meio do século XIX, perdidos em algum lugar do Oceano Atlântico e sem contato algum com outras pessoas do mundo, a convivência entre senhores e escravos é capaz de alterar os valores morais e sociais da realidade daquele tempo. Para sobreviver, eles precisam abandonar o passado e passar por uma brusca mudança de visão sobre as relações de poder, e assim, tentarem viver em harmonia.
Acolhendo a saudade: quando o Natal desperta lembranças
Para a psicóloga Natália Aguilar, a saudade deve ser ponte, não abismo, e as lembranças devem abraçar cada um de nós junto com a esperança.
A arte de desacelerar no mês mais acelerado do ano
A psicóloga Zélia Santana reforça que, em meio ao ritmo de dezembro, desacelerar é um ato de cuidado que devolve presença, organização interna e leveza.
Síndrome do impostor impacta carreira de muitos profissionais
A síndrome do impostor pode limitar carreiras, mas desenvolver autoconfiança é o primeiro passo para crescer profissionalmente.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.