Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 25 JUN 2019 - 08H45

Perpétuo Socorro: Conheça a história de uma das festas mais antigas e belas de Maria

A12
A12


Você é devoto de Nossa Senhora
? Conhece a história do ícone milagroso da Mãe do Perpétuo Socorro? No quadro “Você e o livro” desta semana, Pe. Júnior indica o livro ‘Nossa Senhora do Perpétuo Socorro’, de autoria do missionário redentorista Pe. Antônio Schneider.

Esta devoção mariana é universal, conhecida e venerada em todos os continentes do mundo, talvez a mais ampla e conhecida devoção a Nossa Senhora, especialmente no Oriente, é representada em um ícone de estilo bizantino.

Padre Júnior explica que ícone é o nome dado a uma pintura carregada de significados sagrados e que leva o observador à oração. O ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é formado por quatro figuras: Nossa Senhora, o menino Jesus e dois arcanjos.

:: Conheça a simbologia do Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

No livro você encontra todas as informações a respeito da invocação e veneração de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a história completa, a explicação dos detalhes do quadro, a difusão do culto, as novenas perpétuas e muito mais.

Já pra quem deseja fazer a novena, a indicação é o livro 'Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro', que traz todas as orações, ladainhas e súplicas para serem rezadas tradicionalmente às quartas-feiras.

O livro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e a novena você encontra nas Livrarias Santuário ou pelo site: editorasantuario.com.br

Se preferir, você também pode ligar para a Editora Santuário, de segunda a sexta feira, em horário comercial, no telefone: 0 800 16 0004


Dica de Leitura

Onde você costuma ler? Você tem um cantinho de leitura ou um espaço preferido na sua casa?

Se você deseja tornar a leitura um momento tranquilo e relaxante do seu dia, está na hora de preparar um cantinho especial. E não precisa ter um cômodo da casa só para leitura, mas pode organizar um espaço do seu quarto ou da sua sala de estar para ter estes momentos.

Conforto durante a leitura

Uma boa dica é escolher uma poltrona confortável para ler ou usar almofadas para deixar o sofá ou sua cadeira mais aconchegante. De acordo com a ergonomia, o ideal é que as pessoas fiquem com os pés no chão enquanto leem. Quando a cadeira não permite isso, a solução é adotar um apoio para os pés, que serve para relaxar a musculatura e para melhorar a circulação sanguínea nos membros inferiores.

Cuidado com a iluminação do ambiente

Se o ambiente não for bem iluminado, pode causar danos e cansaço excessivo a sua visão. O ideal é ter uma iluminação direta, dirigida para o livro, com uma luminária colocada atrás e um pouco acima do lugar onde você costuma ler. Se não for possível, escolha uma boa lâmpada fluorescente de potência 60 ou 100 watts para garantir a claridade ao ambiente.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.