Notícias

Lula recria Conselho Nacional de Segurança Alimentar

Conselho havia sido desativado há 4 anos pelo ex-presidente Bolsonaro

Escrito por Rádio Aparecida

01 MAR 2023 - 14H29 (Atualizada em 01 MAR 2023 - 15H31)

Antonio Cruz/Agência Brasil

O presidente Lula assinou o decreto que reinstala o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea)Desativado há 4 anos pelo ex-presidente Bolsonaro, o conselho vai integrar a estrutura da Secretaria Geral da Presidência. 

O Conselho Nacional de Segurança Alimentar é um braço da participação e do controle social responsável pelo assessoramento na criação, implementação e monitoramento de políticas públicas voltadas para o direito humano à alimentação.

Serão empossados os conselheiros e a presidente do colegiado, Elisabetta Recine, nutricionista, pesquisadora e professora, que já integravam o Consea quando o órgão foi desativado, em janeiro de 2019. Ela relembrou quando o grupo foi extinto e muitas pessoas protestaram contra a decisão do ex-presidente.

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias disse, durante a assinatura do decreto, que o Consea volta ainda mais forte, com a participação de vários segmentos. Ele também comemorou a criação de um grupo interministerial que vai auxiliar nas políticas de combate à fome.

O presidente Lula enalteceu a determinação dos participantes do Consea para combater a fome no país e disse também que sonha que o problema acabe em todo mundo, citando sua visita ao Papa Francisco quando falaram sobre esse tema.

Ainda durante seu discurso, o presidente Lula criticou o fato de um país como o Brasil produzir tanto alimento e, mesmo assim, ter tanta gente em situação de insegurança alimentar.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...