Uma pesquisa do IBGE de 2021 mostrou que 54,6% das mulheres com filhos pequenos trabalham nas organizações, um número bem diferente comparado aos homens, em que quase 90% estão trabalhando e tem filhos pequenos. Para muitas mulheres é difícil conciliar trabalho e maternidade nos primeiros anos dos filhos e precisam dar uma pausa na carreira para se dedicar a esse novo papel.
Juliana Albuquerque do “Seu Emprego” optou por essa decisão. “Eu fiz uma pausa durante um tempo da minha vida para poder ficar mais com os meus filhos. Foi um desejo que eu tive e que pude fazer; o meu marido pode fazer todo suporte financeiro da casa para que eu pudesse me dedicar mais a vida de mãe, mas nem sempre isso é possível nem em todas as famílias esta realidade é possível”.
Ela sugere 3 métodos para a mãe que trabalha para conseguir ter uma saúde emocional:
A mulher sozinha não consegue lidar com tudo e nem deve centralizar as atividades nela mesma. Abra um pouco a mão do controle e conte com uma rede de apoio, seja sua mãe, seja o seu pai, seja uma babá, seja uma escolinha, o que você conseguir para poder trazer um pouco mais de tranquilidade para os desafios do dia a dia.
Não fique pensando no trabalho enquanto está com seus filhos, deixe para pensar quando estiver no ambiente de trabalho. Esteja inteira em cada ambiente que estiver; quando você estiver com seus filhos procure estar disponível para que eles sintam você completamente, não se culpe porque você não pode estar em outros horários.
Tenha as suas pausas, os momentos de cuidado e sempre pense naquilo que é importante para você, aquilo que cuida de você, da sua saúde emocional e faça isso por você!
Pe. Paulinho esclarece as dúvidas sobre o Jubileu 2025
Padre Paulo Roberto, da Arquidiocese de Aparecida, esclarece dúvidas dos ouvintes sobre este significativo evento.
Tríduo de São Sebastião: reze e peça a intercessão do glorioso mártir
Pedindo as bênçãos e graças de Deus pela sua intercessão, nesses próximos 3 dias vamos aprofundar a vida e a santidade deste santo tão admirado.
Dia Nacional do Rádio passa a ser comemorado em 25 de setembro
A data é uma homenagem ao nascimento de Edgar Roquette Pinto, em 1884, conhecido como o "pai da radiodifusão no Brasil".
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.