Notícias

Mãe x trabalho: como se ocupar de todas as atividades?

Escrito por Rádio Aparecida

01 NOV 2022 - 07H00

Drazen Zigic/Shutterstock

Uma pesquisa do IBGE de 2021 mostrou que 54,6% das mulheres com filhos pequenos trabalham nas organizações, um número bem diferente comparado aos homens, em que quase 90% estão trabalhando e tem filhos pequenos. Para muitas mulheres é difícil conciliar trabalho e maternidade nos primeiros anos dos filhos e precisam dar uma pausa na carreira para se dedicar a esse novo papel.

Juliana Albuquerque do “Seu Emprego” optou por essa decisão. “Eu fiz uma pausa durante um tempo da minha vida para poder ficar mais com os meus filhos. Foi um desejo que eu tive e que pude fazer; o meu marido pode fazer todo suporte financeiro da casa para que eu pudesse me dedicar mais a vida de mãe, mas nem sempre isso é possível nem em todas as famílias esta realidade é possível”.

Ela sugere 3 métodos para a mãe que trabalha para conseguir ter uma saúde emocional:

Leia MaisSaboreie cada processo da vida!6 maneiras de alimentar seu propósito todos os dias!Cuidado: 5 atitudes que os piores gestores fazem!Quais as tendências de trabalho no futuro?Pense numa rede de apoio

A mulher sozinha não consegue lidar com tudo e nem deve centralizar as atividades nela mesma. Abra um pouco a mão do controle e conte com uma rede de apoio, seja sua mãe, seja o seu pai, seja uma babá, seja uma escolinha, o que você conseguir para poder trazer um pouco mais de tranquilidade para os desafios do dia a dia.

Esteja por completo com seus filhos

Não fique pensando no trabalho enquanto está com seus filhos, deixe para pensar quando estiver no ambiente de trabalho. Esteja inteira em cada ambiente que estiver; quando você estiver com seus filhos procure estar disponível para que eles sintam você completamente, não se culpe porque você não pode estar em outros horários.

Não se esqueça de você

Tenha as suas pausas, os momentos de cuidado e sempre pense naquilo que é importante para você, aquilo que cuida de você, da sua saúde emocional e faça isso por você!

:: Aprenda mais sobre emprego clicando aqui!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...