No pós-pandemia foi observado que as formas de trabalho mudaram. As empresas se adaptaram, as contratações passaram a ter um misto de presencial com home office e outras 100% home office. Os grandes escritórios estão cada vez mais diminuindo e as empresas estão apostando no trabalho em casa. E no futuro, o que será que vai acontecer?
Juliana Albuquerque, consultora do quadro “Seu Emprego”, passa o que é uma tendência para o futuro:
Há um movimento de evolução de modelo para rede, com estruturas mais horizontais, mais conectadas, em que as pessoas não precisam efetivamente daquela hierarquia cada vez mais voltada em cargos e linhas.
Cada vez mais as pessoas serão valorizadas pelas habilidades que possuem, principalmente em resolver problemas e trazer situações, olhando o cenário da empresa e contribuir com uma solução. Essas habilidades serão cada vez mais evidenciadas dentro do processo.
Os processos serão automatizados e a liderança vai ser voltada para pessoas e não para processos, que vão quase que andar sozinhos, o acompanhamento dos líderes será valorizado para o relacionamento.
As reuniões, as formas de contratação, as relações de trabalho serão em sistema híbrido ou totalmente digital. Muitas empresas estão adotando e vai vir com força no futuro.
Acolhendo a saudade: quando o Natal desperta lembranças
Para a psicóloga Natália Aguilar, a saudade deve ser ponte, não abismo, e as lembranças devem abraçar cada um de nós junto com a esperança.
A arte de desacelerar no mês mais acelerado do ano
A psicóloga Zélia Santana reforça que, em meio ao ritmo de dezembro, desacelerar é um ato de cuidado que devolve presença, organização interna e leveza.
Síndrome do impostor impacta carreira de muitos profissionais
A síndrome do impostor pode limitar carreiras, mas desenvolver autoconfiança é o primeiro passo para crescer profissionalmente.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.