Notícias

Quais as tendências de trabalho no futuro?

Home Office, modelo híbrido e foco nas habilidades são algumas dessas tendências

Escrito por Rádio Aparecida

05 OUT 2022 - 09H58

Rawpixel.com/Shutterstock

No pós-pandemia foi observado que as formas de trabalho mudaram. As empresas se adaptaram, as contratações passaram a ter um misto de presencial com home office e outras 100% home office. Os grandes escritórios estão cada vez mais diminuindo e as empresas estão apostando no trabalho em casa. E no futuro, o que será que vai acontecer?

Juliana Albuquerque, consultora do quadro “Seu Emprego”, passa o que é uma tendência para o futuro:

Leia Mais5 motivos que impactam a performance no trabalho3 comportamentos no trabalho que não se aprende na faculdadeExigências x Pedidos: cuidado ao confundir os dois no trabalho!4 maneiras de resolver conflitos no trabalho!Queda do modelo de hierarquia

Há um movimento de evolução de modelo para rede, com estruturas mais horizontais, mais conectadas, em que as pessoas não precisam efetivamente daquela hierarquia cada vez mais voltada em cargos e linhas.

Menos foco no cargo com mais foco nas habilidades

Cada vez mais as pessoas serão valorizadas pelas habilidades que possuem, principalmente em resolver problemas e trazer situações, olhando o cenário da empresa e contribuir com uma solução. Essas habilidades serão cada vez mais evidenciadas dentro do processo.

Mudança na forma de liderar

Os processos serão automatizados e a liderança vai ser voltada para pessoas e não para processos, que vão quase que andar sozinhos, o acompanhamento dos líderes será valorizado para o relacionamento.

Transformação digital

As reuniões, as formas de contratação, as relações de trabalho serão em sistema híbrido ou totalmente digital. Muitas empresas estão adotando e vai vir com força no futuro.

:: Ouça mais dicas de emprego aqui!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...