Notícias

6 maneiras de alimentar seu propósito todos os dias!

Escrito por Rádio Aparecida

18 OUT 2022 - 08H45 (Atualizada em 18 OUT 2022 - 11H40)

Foxy burrow/Shutterstock

“O que queima no seu coração que você gostaria de realizar?”

Ouça no podcast abaixo:


Para Juliana Albuquerque, colunista do quadro “Seu Emprego”, muitas vezes esse é o ponto que pega nas pessoas. “Elas têm dificuldades de identificar um desejo ardente no seu coração do que quer para vida, para sua vida profissional, é o famoso propósito”.

Falando de vida profissional, o propósito se encaixa na sua entrega e no seu servir. Isso se aplica também se você é um funcionário em uma empresa, ou um empresário ou um empreendedor.

Siga esses 6 passos para construir seu propósito:

Saiba de forma clara aonde quer chegar

Anote seus principais objetivos profissionais: eu busco o resultado financeiro? Qual é o salário que desejo ter? É preciso ter muita clareza e saber onde quer chegar.

Comprometa-se!

Muitos desejam que a empresa remunerasse mais, porém seu resultado está de acordo? Você não está exigindo algo que você mesmo não está conseguindo entregar? É necessário se comprometer e estar disposto a fazer diferente.

Leia Mais5 meios de construir relacionamentos no trabalhoO que traz força para sua atuação profissional?Como alcançar a felicidade no trabalho?Tenha comprometimento organizacional onde trabalhaColoque uma data para a realização do propósito

Daqui quanto tempo é possível alcançar seu objetivo? Daqui um ano ou dois? É importante definir um prazo para a realização das atividades que aumentarão seu propósito.

Crie um plano

Organize o que é prioridade para seu desenvolvimento. Por exemplo, se o que falta é conhecimento em certa área que lhe interessa, crie planos de como, onde e quando obter esse conhecimento.

Escreva uma declaração

Faça uma declaração de missão pessoal voltada para a sua questão profissional, ou seja, “eu quero em 2 anos alcançar x salário tendo x cargo”. Escreva o que é preciso executar e entregar para chegar nesse resultado transformando nisso em uma missão com prazo e atividades.

Repita para si mesmo qual é a sua missão 2 vezes ao dia

Relembre o motivo de você estar seguindo o seu propósito: pela manhã e a noite faça esse movimento interno como um combustível para executar suas atividades.

:: Tem dúvidas sobre o mercado de trabalho? Aprenda com Seu Emprego!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...