Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 02 OUT 2018 - 16H21

Mais de 20% da população brasileira é obesa

Shutterstock
Shutterstock

Leia MaisAtaques de gordofobia são recorrentes no cotidiano dos brasileirosUm relatório apresentado recentemente em Roma afirma que mais de 33 milhões de pessoas no Brasil estão acima do peso. O resultado foi obtido pela sede da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) sobre o Estado da Segurança Alimentar e Nutrição no Mundo.

Além disso, o relatório aponta a obesidade como um grave problema de saúde pública, visto que, proporcionalmente, 22,3% da população brasileira com mais de 18 anos está acima do peso ideal.

Idalina Miranda dos Santos tem 36 anos e integra o grupo de pessoas no Brasil que sofrem com obesidade. Ela diz que já procurou especialistas para tratar, mas sempre acaba desistindo. “O fato da alimentação e horários serem regrados, fazem com que eu peque um pouco nisso e acabe desistindo, mas falta um pouco de esforço da minha parte.”

O Dr. Marcio Mancini, membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, explica quais são os períodos da obesidade. “O individuo que tem uma suscetibilidade biológica para ganhar peso vai aumentando de peso ao longo dos anos e este peso tende a se agravar ao longo do tempo.” A endocrinologista Maria Edna de Melo afirma que os dados apontados no relatório já eram esperados.

Confira:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...