Leia MaisAtaques de gordofobia são recorrentes no cotidiano dos brasileirosUm relatório apresentado recentemente em Roma afirma que mais de 33 milhões de pessoas no Brasil estão acima do peso. O resultado foi obtido pela sede da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) sobre o Estado da Segurança Alimentar e Nutrição no Mundo.
Além disso, o relatório aponta a obesidade como um grave problema de saúde pública, visto que, proporcionalmente, 22,3% da população brasileira com mais de 18 anos está acima do peso ideal.
Idalina Miranda dos Santos tem 36 anos e integra o grupo de pessoas no Brasil que sofrem com obesidade. Ela diz que já procurou especialistas para tratar, mas sempre acaba desistindo. “O fato da alimentação e horários serem regrados, fazem com que eu peque um pouco nisso e acabe desistindo, mas falta um pouco de esforço da minha parte.”
O Dr. Marcio Mancini, membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, explica quais são os períodos da obesidade. “O individuo que tem uma suscetibilidade biológica para ganhar peso vai aumentando de peso ao longo dos anos e este peso tende a se agravar ao longo do tempo.” A endocrinologista Maria Edna de Melo afirma que os dados apontados no relatório já eram esperados.
Confira:
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.