Por Rádio Aparecida Em Notícias

Marmita saudável: aprenda com nutricionista a montar refeições

shutterstock
shutterstock

Levar marmita para o trabalho, escola ou faculdade é opção prática, saudável e também econômica. De acordo com a nutricionista Dra. Cleo Luchini a mudança de mentalidade e escolha por uma vida mais saudável e alimentação de maior qualidade nutricional levou as pessoas a optarem pela marmita.

“As dietas restritivas levaram as pessoas a ter diferentes tipos de alimentação que, até então, os restaurantes não ofereciam”, acrescentou a nutricionista.

Além de práticas e econômicas, as marmitas podem ser grandes aliadas à qualidade de vida. Porém, a nutricionista alerta para as porções ideais, as formas de transporte e de conservação.

Cleo Luchini dá a dica para utilização de potes que vedem bem a comida para não ter vazamento e contaminação. A escolha por recipientes que possam ser levados ao forno micro-ondas também é uma boa orientação.

“A questão do tamanho da marmita é importante. A dica é preparar a sua comida, escolher um prato da sua casa em que normalmente faça as refeições e servir a quantidade que normalmente consome. Prepare a mesma quantidade para sua marmita”, afirmou.

Ouça a entrevista e confira as demais dicas da nutricionista:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.