Levar marmita para o trabalho, escola ou faculdade é opção prática, saudável e também econômica. De acordo com a nutricionista Cleo Luchini, a mudança de mentalidade e escolha por uma vida mais saudável e alimentação de maior qualidade nutricional levou as pessoas a optarem pela marmita.
“As dietas restritivas levaram as pessoas a ter diferentes tipos de alimentação que, até então, os restaurantes não ofereciam”, acrescentou a nutricionista.
Além de práticas e econômicas, as marmitas podem ser grandes aliadas à qualidade de vida. Porém, a nutricionista alerta para as porções ideais, as formas de transporte e de conservação.
Cleo Luchini dá a dica para utilização de potes que vedem bem a comida, para não haver vazamento e contaminação. A escolha por recipientes que possam ser levados ao forno micro-ondas também é uma boa orientação.
“A questão do tamanho da marmita é importante. A dica é preparar a sua comida, escolher um prato da sua casa em que normalmente faça as refeições e servir a quantidade que normalmente consome. Prepare a mesma quantidade para sua marmita”, afirmou.
Ouça a entrevista e confira as demais dicas da nutricionista:
🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.