O governo anunciou em edição extra do "Diário Oficial da União", a saída do cargo de Milton Ribeiro, quarto ministro da Educação do governo Jair Bolsonaro a deixar o posto. Pastor presbiteriano e professor, Ribeiro estava desde julho do ano passado no comando do MEC e pediu ontem sua exoneração, após uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro.
A saída de Milton Ribeiro se deu uma semana após revelação feita pelo jornal "Folha de S. Paulo", de uma gravação na qual o ministro diz repassar verbas do ministério para municípios indicados por dois pastores, a pedido do presidente Jair Bolsonaro.
Os pastores a que o ministro se refere no áudio são Gilmar Santos, presidente da Convenção Nacional de Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus no Brasil e Cristo Para Todos (Conimadb), e Arilton Moura, ligado à Assembleia de Deus. Eles não têm cargo no governo, mas nos últimos anos participaram de várias reuniões com autoridades e tiveram encontros com Bolsonaro.
O professor Francisco Borges, mestre em Educação e consultor da Fundação FAT em Gestão e Políticas Públicas voltadas ao Ensino, comentou a polêmica. Ele falou dos impactos negativos para a educação do país, diante das trocas consecutivas no comando do MEC. Francisco Borges disse ainda o que esperar de um novo responsável pela pasta e que as suspeitas de favorecimento precisam ser esclarecidas.
Um Bolo por dia até o Natal: Bolo de Ricota com Frutas
Uma sobremesa deliciosa, molhadinha e fácil de fazer.
Dia do Samba celebra um dos maiores artistas do gênero, Zeca Pagodinho
A festa já começou no Brasil com S com o programa especial dedicado a um dos maiores artistas do samba.
Viva verdadeiramente o Advento com essas 6 dicas!
Entenda os significados mais profundos do Advento com a Rádio Aparecida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.