Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:
Em um ofício enviado para o Ministério da Economia, o Ministério do Meio Ambiente propôs a redução da meta oficial de preservação da Amazônia. Essa meta estabelecida em lei seria uma redução de 90% na devastação de todos os biomas, ou seja, incêndios ilegais e desmatamento.
No ofício enviado, o Ministério do Meio Ambiente cita um valor absoluto, sugerindo que a nova meta seja proteger 390 mil hectares na floresta amazônica apenas, o que representa uma redução significativa.
Ane Alencar, diretora de ciência do IPAM (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia), traz os detalhes na entrevista.
Comissão da Reforma Tributária se reúne e parlamentares cobram proposta mais ampla de Paulo Guedes
Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:
Deputados e senadores de diferentes correntes políticas têm defendido uma reforma tributária mais ampla para alterar desigualdades no sistema atual, e não focada simplesmente na unificação de tributos e simplificação da legislação.
A comissão mista da Reforma Tributária retomou os trabalhos na última semana, pouco mais de quatro meses após a última reunião, quando a pandemia da Covid-19 fez restringir o acesso ao Congresso Nacional e reduzir o trabalho das comissões.
O deputado Luis Miranda (DEM-DF) disse que soluções serão cobradas do ministro Paulo Guedes, não só para simplificação do sistema tributário, mas para a redução dos impostos em si.
Para o presidente do colegiado, senador Roberto Rocha (PSDB-MA), a proposta é fundamental para o Brasil retomar o desenvolvimento pós-pandemia.
O relator, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), afirmou que a reforma tributária é o próximo passo a ser dado após a aprovação de medidas sanitárias, para enfrentamento da pandemia e econômicas para suportar o impacto da Covid-19 nos empregos.
O deputado Alexis Fonteyne (Novo-SP) afirmou que a chegada do texto do executivo foi a “centelha” necessária para o debate retornar.
A comissão mista foi criada no início do ano, para debater e tentar unificar as duas propostas atualmente em discussão: uma da Câmara e outra do Senado. O ministro Paulo Guedes deve ser ouvido na quarta-feira.
:: Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.