Por Rádio Aparecida Em Notícias

Ministro afirma que prioridade agora é reforma da Previdência

Barrada no plenário da Câmara a denúncia pelo crime de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer, o governo planeja retomar a agenda de reformas.

A prioridade permanece na reforma previdenciária, conforme afirmou o ministro Eliseu Padilha.

A simplificação tributária e alterações na legislação eleitoral também estão no radar do Palácio do Planalto, mas o chefe da Casa Civil classifica a reforma da Previdência como prioridade "A" do governo. Apesar do discurso pró-reformas, a principal preocupação no governo é motivada pela possibilidade de a Procuradoria Geral da República apresentar uma nova denúncia contra o presidente. A acusação, mais uma vez, atrasaria o calendário de votações.

A segunda denúncia também se basearia em fatos descritos na delação dos donos e executivos do grupo J&F, que controla o frigorífico JBS.

Em junho, Temer foi denunciado pelo crime de corrupção passiva. Para que o Supremo Tribunal Federal analisasse a acusação, era preciso o aval da Câmara.

Plantão RCR_destaque Rádio Aparecida_Jornal Brasil Hoje_nota:: Mais notícias desta quinta-feira

O ex-secretário municipal de obras do Rio na gestão de Eduardo Paes, Alexandre Pinto, foi preso por agentes da Polícia Federal em mais um desmembramento da Lava Jato no Rio de Janeiro, na manhã de hoje.

Os agentes estão nas ruas, desde o início da manhã, para cumprir 10 mandados de prisão, sendo 9 mandados no Rio e um em Pernambuco, onde foi confirmada a prisão de Laudo Aparecido Dalla Costa Ziani, genro do ex-deputado Pedro Correa. A operação foi batizada de "Rio, 40 graus".

Também há um mandado de condução coercitiva em São Paulo, que é quando alguém é levado para depor. Todos os mandados são expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ªVara Federal Criminal do Rio. Essa nova fase da Lava Jato chegou à prefeitura através de investigações de contratos na gestão de Paes. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.