Notícias

Nosso Palco celebra o Dia Mundial do Rádio

Escrito por Rádio Aparecida

17 FEV 2024 - 18H00

Montagem Rafael Camargo/A12

No último dia 13 de fevereiro, celebramos o Dia Mundial do Rádio. O Nosso Palco não poderia deixar uma data tão importante sem uma comemoração de grande estilo e claro, uma comemoração musical.

A data foi criada e oficializada em 2011, pela UNESCO, Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura. Foi no dia 13 de fevereiro de 1946 que foi transmitido o primeiro programa da rádio das Nações Unidas, simultaneamente para um grupo de seis países.

A data tem o objetivo de conscientizar os grandes grupos radiofônicos e as rádios comunitárias da importância do acesso à informação, da liberdade de gênero e expressão dentro deste setor da comunicação.

A primeira transmissão radiofônica no Brasil aconteceu no dia 7 de setembro de 1922, por ocasião do centenário da Independência. No ano seguinte foi fundada a primeira emissora de rádio do país, a rádio Sociedade do Rio de Janeiro. O responsável foi Edgard Roquete Pinto, considerado o “pai do rádio brasileiro”.

Se aprofunde mais na história do rádio no Brasil e no mundo e, ouça os destaques musicais que celebram esse fascinante e essencial meio de comunicação e companheiro do dia a dia.



:: Nosso Palco tem podcasts sobre música para você ouvir!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...