Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:
🔊 Acompanhe o 'Notícias em 30' às 7h (1ª edição) e às 17h30 (2ª edição)
Desde o final de semana, o presidente Jair Bolsonaro vem recebendo relatos de parlamentares sobre os riscos que o governo corre com os vetos do projeto de abuso de autoridade. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), é um dos parlamentares que, avisou ao governo que haverá “dificuldades” para garantir que vetos do presidente ao projeto sejam mantidos.
O senador Major Olímpio, do PSL de Sp, um dos principais articuladores do governo na casa, já havia dito que havia risco de retaliação politica.
Controle cambial aumenta crise econômica na Argentina
Ouça também (ou, se preferir, leia):
🔊 Acompanhe o 'Notícias em 30' às 7h (1ª edição) e às 17h30 (2ª edição)
O governo da Argentina lançou uma série de restrições cambiais para conter a alta do dólar, numa tentativa de recuperar a estabilidade financeira do país após três semanas de turbulências na economia que resultaram em uma desvalorização do peso argentino.
Gustavo Segré, especialista em relações internacionais do Center Group conversa conosco e traça um panorama da situação.
Declarações de Jair Bolsonaro causam mal-estar
Ouça também (ou, se preferir, leia):
🔊 Acompanhe o 'Notícias em 30' às 7h (1ª edição) e às 17h30 (2ª edição)
Mais uma declaração do presidente Jair Bolsonaro trouxe um mal-estar perante o exterior. Autoridades do Brasil e do Chile repudiaram declarações do presidente Bolsonaro em resposta à comissária das Nações Unidas para direitos humanos, Michelle Bachelet. Ela, que também é ex-presidente do Chile, falou na Suíça sobre direitos humanos e democracia no Brasil. Ao ser questionada sobre o tema, ela respondeu que “nos últimos meses, observou no Brasil uma redução do espaço cívico e democrático”.
O presidente Jair Bolsonaro rebateu essas declarações atacando Bachelet de forma pessoal, mencionando seu pai que foi morto na ditadura Chilena exaltando o período do ditador do Chile Augusto Pinochet.
🔊 Gostou desses podcasts? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.