Notícias

Nova linhagem da Covid-19: Moderna e Pfizer devem testar eficácia de suas vacinas

Escrito por Rádio Aparecida

28 DEZ 2020 - 13H00 (Atualizada em 28 DEZ 2020 - 14H12)

Shutterstock

Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:

As farmacêuticas Pfizer/BioNtech e Moderna vão testar nas próximas semanas, a eficácia de suas vacinas contra a Covid-19 em uma nova linhagem do coronavírus descoberta no Reino Unido.

A nova cepa já circula por outros países da União Europeia como Dinamarca, Itália e Holanda e segundo o primeiro ministro britânico, a nova variante tem um potencial de transmissão 70% maior que o vírus detectado no começo da pandemia na China.

A notícia provocou caos em toda a região. Países suspenderam as rotas de viagens com o Reino Unido, preocupados com o aumento das infecções durante o feriado de Natal. A reação em cadeia levantou questionamentos: o Brasil, que já soma mais de 7 milhões de casos de Covid-19 deve seguir o mesmo roteiro?

Dra. Sylvia Lemos, infectologista, avalia que é momento de aguardar confirmações científicas, porém, segundo ela, o país não pode afrouxar nas medidas de segurança. Muito pelo contrário, já que os números vêm aumentando a cada dia, é hora de reforçar todos os cuidados.

Controle da inflação depende de atuação do BC nos primeiros meses de 2021

Shutterstock
Shutterstock

Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:

Em 2021, espera-se que a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerada a oficial do país, não registre picos como nos últimos meses. Mas, para permanecer dentro da meta de 3,75% estabelecida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), o Banco Central terá de se posicionar de forma mais firme nos primeiros meses do ano. A afirmação foi confirmada pelo economista, Jean Crousilar.

No acumulado de 2020 até dezembro, a inflação medida pelo IPCA ficou em 3,13%. No mês, o índice avançou 0,89%, foi a maior alta para o mês desde 2015, quando a taxa foi de 1,01%, e também a maior taxa desde dezembro de 2019, quando avançou 1,15%. De acordo com o especialista, a alta causa impacto imediato no bolso do consumidor.

🔊 Gostou dessa reportagem? Compartilhe!

Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...